WTM London 2016: edição de maior sucesso em 37 anos

Evento teve recorde de 51.500 participantes e uma movimentação de £ 2,5 bilhões em negócios

0
289

A World Travel Market London 2016 foi a edição mais bem sucedida de todos os tempos, com recorde de 51.500 participantes e o maior número de convidados pelos expositores e buyers nos 37 anos de história.

O novo formato, com três dias e horário estendido das 10h às 19h, foi fenomenalmente bem recebido pela indústria global de viagens e turismo, com a participação de 51.444 executivos seniores do setor, o que representa um aumento de 4% em relação ao ano passado, de acordo com números não auditados (as cifras auditadas estarão disponíveis no Ano Novo). Com o crescimento, o total de participantes voltou ao nível de 2014, um recorde para o evento lançado em 1980.

Além disso, a quantidade de membros do WTM Buyers’ Club e de executivos seniores do setor convidados pelos expositores para tratar de acordos de negócios teve níveis recorde. O primeiro dia da WTM London teve aumento de 9% no volume de convidados dos expositores, 14.140 no total. Já o WTM Buyers’ Club, clube de negócios líder para os principais tomadores de decisões do segmento de viagens e turismo com responsabilidade direta de compra, registrou 9.714 integrantes, um aumento de 6% em comparação à WTM London de 2015.

Quanto aos visitantes, com exceção da imprensa, de ministros e assistentes e de estudantes, o evento registrou 31.951 pessoas, uma alta de 5% em relação à edição do ano passado.

Durante os tres dias da WTM London 2016, de 7 a 9 de novembro, houve mais de 865.500 contatos nos estandes, resultando em mais de £ 2,5 bilhões em acordos negociados e firmados.

A presença da imprensa também foi destaque. O evento recebeu 3.034 veículos de comunicação mundiais, o maior número em 10 anos, transformado o Centro de Imprensa Internacional – pela primeira vez no andar dos expositores, para colocar os jornalistas no coração do evento – na maior operação jornalística do Reino Unido.

Para o diretor sênior da World Travel Market London, Simon Press, “a WTM London tem crescido a um ritmo sem precedentes nos últimos anos e se transformou no evento onde o setor realiza seus negócios. Mais de 9.700 compradores tiveram 865.500 reuniões com 5.000 expositores e celebraram contratos de mais de £ 2,5 bilhões”.

E completou: “o número recorde de participantes, convidados dos expositores e membros do WTM Buyers’ Club mostra o sucesso do evento e reforça que todos os principais tomadores de decisões e os que possuem responsabilidade de compra participam da WTM London”, reforça Press.

A WTM London de 2017 será realizada no ExCeL, em Londres , de 6 a 8 de novembro.

Sobre a World Travel Market London

A WTM London, principal evento mundial da indústria de viagens, é a feira de três dias business-to-business de participação obrigatória no segmento de viagens e turismo mundial. Quase 50.000 profissionais sêniores da indústria de viagens, ministros do governo e da imprensa internacional chegam ao ExCeL – Londres a cada novembro para networking, negociar e conhecer as mais recentes opiniões e tendências da indústria. A WTM London é o evento onde a indústria de viagens conduz e conclui os negócios, com a expectativa de gerar US$ 3,2 bilhões em contratos. A WTM London faz parte dos eventos World Travel Market da Reed Travel Exhibition, que também incluem a World Travel Market Latin America, a World Travel Market Africa e a a Arabian Travel Market. www.wtmworld.com.

 

Sobre a Reed Travel Exhibitions

A Reed Travel Exhibitions (RTE) é a líder mundial na organização de feiras da indústria de viagens e turismo. Seus amplos portfólios de eventos em todo o mundo abrangem viagens de lazer, viagens de luxo, reuniões, incentivos e viagens de negócios, assim como golf, esqui e spa. A RTE, que organiza mais de 22 eventos ao redor do mundo, inclui três divisões: World Travel Market, IBTM Events e International Luxury Travel Market. A RTE é uma unidade de negócios da Reed Exhibitions.

 

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos no mundo, com mais de 500 eventos em 30 países. Em 2015, a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos no mundo todo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em todas as Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia, Pacífico e África e são organizados por 40 escritórios próprios. A Reed Exhibitions serve 43 setores da indústria com eventos comerciais e para consumidores. É parte do RELX Group plc, líder mundial em soluções de informação para clientes profissionais de todos os setores. www.reedexpo.com.

 

Booking.com

Deixe uma resposta