Voos diretos entre Europa e Austrália chegam em 2018

A primeira ligação sem escalas entre a Austrália e a Europa vai ser feita entre as cidades de Perth e Londres, pela companhia aérea Qantas. O voo vai durar 17h para percorrer 14.498 quilómetros.

0
286
Os bilhetes vão começar a ser vendidos em abril de 2017 Getty Images

A companhia aérea australiana Qantas anunciou, esta segunda-feira, que a partir de março de 2018 fará voos diretos entre as cidades de Perth e Londres , a primeira ligação comercial regular sem escalas entre a Austrália e a Europa.

O presidente executivo da empresa, Alan Joyce, disse que o voo será feito por um Boeing 787-9 Dreamliner e durará 17 horas para percorrer 14.498 quilómetros. O voo será um dos mais longos no mundo e o maior feito num avião Dreamliner. Os bilhetes vão começar a ser vendidos em abril de 2017.

“A Qantas criou, em 1947, a ‘rota canguru’ e então, para ir até Londres a partir da Austrália, eram precisos quatro dias e nove escalas”, afirmou. “Nunca os australianos tiveram um voo direto para a Europa e por isso as oportunidades que agora se abrem são enormes”, acrescentou.

A companhia aérea espera no futuro conseguir voar diretamente desde a Austrália para outras cidades europeias, como Paris ou Frankfurt, na Alemanha.

Booking.com

Deixe uma resposta