VERÃO BRASILEIRO É DESTAQUE NA IMPRENSA ARGENTINA

0
278
Sol e Praia, Cultura e Ecoturismo são os segmentos favoritos dos argentinos. Foto: Florianópolis

A diversidade do segmento Sol & Praia no País promete esquentar a estação de turistas internacionais

A pouco mais de um mês para 2017, o tabloide argentino Clarín oferece dicas sobre como curtir as férias de fim de ano da melhor maneira: à beira-mar. Na lista, o Brasil aparece em 13 de 20 dos points mais quentes e paradisíacos para quem espera celebrar a virada sozinho ou em boa companhia. A reportagem deve fomentar a procura pelo verão brasileiro na Argentina, que historicamente lidera o ranking dos países emissores de turistas para o Brasil.

Começando pela capital de Santa Catarina, a publicação destaca as práticas desportivas, bastante populares na região: “Em Florianópolis, pescaria, surfe e vela são algumas das opções favoritas de quem tem espírito aventureiro. Àqueles que preferem sossego, a cidade oferece shoppings, museus e boliches. Grandes hotéis e pousadas garantem o conforto da estadia”.

Nada como desfrutar de pratos que unem bom gosto a tipicidade regional. De acordo com a reportagem, aliás, charme é o ponto forte de Búzios, município do litoral fluminense. “Como muitos argentinos abriram pousadas nessa localidade, por lá, escuta-se mais castelhano que português”, garante o jornal mais lido no País vizinho, com tiragem de mais de 330 mil cópias por ano.

No Rio de Janeiro , a publicação visitou Copacabana, Ipanema e Leblon, seguindo os versos e melodias de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. “Em Botafogo, a arquitetura particular da Catedral encanta. A imensidão e o silêncio que se instalam no Sambódromo também impressionam quem está acostumado ao espetáculo carnavalesco do Brasil”, analisa o diário.

No Nordeste, a publicação não poupou elogios às praias de Pipa (RN), Fortaleza (CE), Porto de Galinhas (PE) e Maceió (AL). “A capital da Bahia, Salvador, é um verdadeiro patrimônio africano para a América Latina. A porta de entrada que os portugueses encontraram na época da colonização, hoje se destaca pelas ruas pavimentadas em paralelepípedos e pela simpatia de quem vive na capital praiana. Aos mais festeiros, a diversão é garantida em Porto Seguro”, finaliza o texto.

A reportagem completa está disponível aqui.

Sobre o mercado

Na mais recente Feira Internacional de Turismo da América Latina, em Buenos Aires, o Brasil demonstrou o potencial turístico para o verão de 2017. “Os sul-americanos se aproximaram do País e dos destinos de Sol e Praia. Além disso, o ecoturismo tem ganhado cada vez mais espaço entre os estrangeiros”, destaca o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). A Argentina lidera o ranking dos países emissores de turistas para o Brasil. Em 2015, dos 6,3 milhões de visitantes internacionais, 2 milhões eram argentinos. Desse total, 80% escolheram o segmento Lazer, com Sol e Praia, Cultura e Ecoturismo. Atualmente, 267 voos semanais ligam os dois países.

fonte: ascom

Booking.com

Deixe uma resposta