Um fim de semana em Lisboa, a “nova cidade mais cool da Europa”

Sim, acertou. Lisboa foi novamente elogiada, desta vez pela Bloomberg que traçou um guia pormenorizado de fim de semana, onde não falta o que visitar e onde encher a barriga de boa comida e bom vinho.

0
466
A Bloomberg fez um roteiro de três dias para ficar a conhecer a capital portuguesa e também se rendeu à pista de corrida na cobertura do Ritz Four Seasons. Ritz Four Seasons

É a cena cultural que cresce a olhos vistos, a hotelaria de luxo que dá nas vistas e a gastronomia que não deixa ninguém indiferente. Estes são alguns dos motivos que levaram a agência de notícias Bloomberg a fazer um guia de fim de semana para todos aqueles que estão com vontade de (re)descobrir Lisboa, “a nova cidade mais cool da Europa”.

Para o primeiro dia de viagem, a sugestão passa por conhecer o novíssimo Verride Palácio de Santa Catarina, com 18 quartos e virado para o rio Tejo, bem como o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, que é considerado pela Bloomberg “o destino cultural mais falado de Portugal”. Segue-se um almoço no Espaço Espelho d’Água, cujo menu é inspirado na “rica história do império português”. E quem fala em almoçar, fala em jantar… no Belcanto de José Avillez, o único restaurante com duas estrelas Michelin em Lisboa — note-se que é preciso reservar com pelo menos dois meses de antecedência.

Maat, Ceramics, Facade, Art, Tile, Opening, Spectator, New, Architecture, Technology, Crowd, People, Lisbon, Portugal, Shark, Tagus River, River, Museum, Bridge - Man Made Structure, Ceramic, Opening Event,

O MAAT é considerado “o destino cultural mais falado de Portugal” pela Bloomberg. © iStock/Getty Images

Ao raiar de um novo dia, a ideia é passear pela região vitinícola do Tejo e conhecer os seus produtores: como por exemplo a Quinta do Casal Branco e a Quinta da Alorna. De referir que, segundo a publicação já citada, os vinhos do Tejo estão a começar a ser exportados de uma forma consistente para o mercado norte-americano. Chegada, mais uma vez, a hora de jantar, é tempo de rumar ao restaurante Loco e ficar a par da mestria do chefe Alexandre Silva.

LOCO4

O restaurante Loco. © Paulo Barata

Depois do vinho vem o brunch no hotel Ritz Four Seasons, cujo buffet — do qual já falámos aqui — inclui desde sushi a queijos locais. Já no Cais do Sodré, o convite passa por visitar a concept store SAL, da marca portuguesa Branco Sobre Branco, apostada em mobiliário e dotada de muitos outros mimos para a casa. A hora de cocktails é passada no Double 9 e a do jantar tem lugar marcado no Leopold, o primeiro restaurante inserido no luxuoso hotel Palácio de Belmonte, vizinho do Castelo de São Jorge — tão novo que está “quase quase” a abrir, como se lê na respetiva página de Facebook.

Este é, na opinião da Bloomberg, o itinerário ideal para descobrir a cidade à beira-Tejo plantada.

Booking.com

Deixe uma resposta