Tempero no Forte assegura criações exclusivas dos chefs de restaurantes do Litoral Norte

0
321

O 11º Festival Tempero no Forte – que já integra o calendário nacional de eventos gastronômicos – agitará o Litoral Norte, de 1º a 11 de dezembro, com a presença de chefs de cozinha locais e do entorno da região, além de convidados de Salvador e de outros estados. O Festival tem como premissa básica valorizar o talento dos profissionais da área gastronômica, além de promover um saudável intercâmbio de experiências com chefs conhecidos nacionalmente. O evento também tem como proposta resgatar a cultura e a história da culinária brasileira, promover o turismo e estimular o desenvolvimento da região.

Usando como ingrediente a mandioca –tema escolhido para esta edição do evento –, os chefs da Praia do Forte usarão a criatividade na composição dos pratos criados especialmente para o Festival. Este ano, participam Ana Cláudia Oliveira Reis (Beach Stop), Carlos Bento (Restaurante do Tamar), Geisa Lima (Taverna Paradiso), Heloísa Simões (Made in Bahia), James Martin (Porto do Forte), Josy Souza (7 Pizzas), Liliana Oliveira (Mistura da Dinha); Lucicléia Silva (Tango Café), Luis Queiroz e Rosenai Muniz (Feijão de Corda), Maria Angela Andrade (Porto Zarpa), Nelsinho Ayres (Mediterraneus), Rodrigo Nakahara (JOJO), Rosivan Santos (VinoBar), Sylvana Gama e Alex Santos (Sabor da Vila), Tom Fonsêca (Pizza di Roma ) e o sushiman Edilson Silva (Sushi Nambá).

Pelo terceiro ano, restaurantes de outras localidades do Litoral Norte também participam do Tempero no Forte. Nesta edição marcam presença os restaurantes da Pousada A Capela, o restaurante Mar Aberto, o Restaurante da Coló, que tem à frente  Olívia dos Santos, a Coló e a Tapiocaria Beiju com Tudo Dentro, de Edileuza Costa, de Arembepe; o Empório Jacuípe, do chef Patrício de Oliveira, de Barra do Jacuípe; o Panela de Barro, com Ivone Souza Santos e o Tempero de Mainha, que tem no comando da cozinha Rosana Rosa, ambos de Porto do Sauípe.

Booking.com

Deixe uma resposta