Samsung registra patente de drone controlado pelos olhos

O aparelho patenteado pode ser conduzido através dos olhos, da cabeça ou das mãos.

0
188
A Samsung registou uma patente de um drone capaz de reconhecer as pupilas, os gestos e a posição de quem o comanda. Através de um ecrã integrado no aparelho, será possível controlar a velocidade e a direção do voo utilizando os olhos, a cabeça ou as mãos.
Este ecrã, semelhante a um tablet, deverá ficar conectado a quatro motores e propulsores. Os motores têm sensores incorporados que acompanham o gesto da cabeça ou dos olhos possibilitando seguir os movimentos de uma pessoa. Desta forma, e de acordo com o objetivo da patente, será possível que o utilizador consiga mudar a direção do drone apenas com movimentos corporais, sem recurso a qualquer meio de controlo, como um comando.
De acordo com a patente, divulgada pela LetsGoDigital, este drone terá também reconhecimento de voz, GPS e wi-fi. Não há garantia de que marca avance com o projeto que, para já, não passa do papel.
Esta não é uma ideia totalmente nova uma vez que a marca chinesa DJI lançou no ano passado um drone que consegue ser controlado pelos gestos das mãos, o DJI Spark.
Booking.com

Deixe uma resposta