Quer estagiar nas instituições europeias? A porta está aberta outra vez

Não é só em Portugal que há vagas de emprego para quem queira ganhar experiência e trabalhar em instituições de referência.

0
187

O Parlamento Europeu, a Europol, o Conselho Europeu e muitas outras instituições da UE estão à procura de jovens promissores para estágios remunerados a realizar no próximo ano.

No site do Parlamento Europeu pode encontrar toda a informação necessária para concorrer, mas as regras gerais são fáceis de cumprir: o programa está a aberto a pessoas com mais de 18 anos de idade, com conhecimentos sólidos de inglês, francês ou alemão, cidadãos da União Europeia ou de países em pré-adesão, com o primeiro ciclo de estudos concluído e idealmente, das áreas de Direito, Economia, Relações Internacionais ou Ciência Política.

Os subsídios atribuídos a cada estagiário dependem da instituição em que são colocados, mas variam entre pouco mais de 300 euros e quase 1.200 euros por mês.

O primeiro período de estágios já tem candidaturas abertas e até ao dia 16 de outubro deste ano, os interessados vão poder concorrer aos estágios a realizar entre 1 de fevereiro a 30 de junho de 2018. A segunda fase de candidaturas decorrerá entre 15 de janeiro e 15 de março do próximo ano e os estágios serão de 1 de setembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019.

Booking.com

Deixe uma resposta