Qatar Airways desiste de comprar participação na American Airlines

Empresa anunciou no fim de junho que tinha interesse em adquirir uma participação minoritária da empresa; Qatar Airways é dona de 10% da Latam

0
143

A Qatar Airways não dará continuidade em sua proposta de investimento na American Airlines, revendo uma decisão anterior de comprar uma participação de até 4,75% na linha aérea norte-americana.

“Uma revisão mais aprofundada do investimento financeiro proposto, considerando os últimos resultados da American Airlines, demonstrou que o investimento já não atende aos nossos objetivos”, declarou a Qatar Airways.

O posicionamento não deu mais detalhes sobre o motivo da desistência.

Parceiras comerciais

As duas empresas pertencem a mesma aliança internacional de companhias aéreas, a One World, que também tem a latina Latam como membro. É uma tendência no setor aéreo que empresas comprem uma fatia minoritária de suas parceiras comerciais. A Qatar Airways é dona de uma participação de 10% na Latam.

“A Qatar Airways continuará a buscar oportunidades de investimento alternativas nos Estados Unidos e outros lugares que atendam aos nossos objetivos”, declarou.

A noticia veio como um alivio para os executivos da American Airlines, que desde o inicio se opuseram à compra.

Booking.com

Deixe uma resposta