Português ganhou 2,9 milhões de euros a arrendar casas no Airbnb

Para o diretor-executivo da AirDNA, os números “não mostram um multimilionário sentado numa mina de ouro”.

0
254

O proprietário do Airbnb que mais ganhou com a plataforma a nível mundial ganhou 11,9 milhões de libras (cerca de 13,5 milhões de euros) só nos últimos 12 meses, ao alugar 881 casas, de acordo com os dados divulgados pelo organismo de estatística da empresa, AirDNA. Em segundo lugar, encontra-se um host em Bali, que encheu os cofres com 11,8 milhões de libras (cerca de 13,3 milhões de euros) através de 504 propriedades em Bali, na Indonésia.

No entanto, a provar que ‘Lisboa está na moda’, Portugal também está presente no ranking das maiores faturações com o Airbnb, com um português a totalizar 2,9 milhões de euros com 204 espaços disponíveis para arrendar no país.

“O Airbnb já não é só uma comunidade para indivíduos que alugam o seu espaço ou as suas propriedades por eles mesmos. (…) Estamos a ver empresas tradicionais de gestão de imóveis que operam até mil listagens”, disse o CEO da AirDNA, Scott Shatford, em declarações citadas pelo The Telegraph.

Para o diretor-executivo da empresa, os números “não mostram um multimilionário sentado numa mina de ouro”. “São empresas que emergiram nesta nova economia, com centenas de funcionários a gerir as segundas residências de outras pessoas.

As conclusões divulgadas pelo jornal britânico revelam que os principais proprietários se encontram em cidades como Cidade do Cabo, Paris e Barcelona. Ainda assim, os maiores ganhos são mesmo na ilha de Bali, onde a receita média por utilizador da plataforma é de 31.294 libras (aproximadamente 35.331 euros).

“Não é uma boa tendência para as pessoas que utilizam o Airbnb para uma única estada como alternativa a um hotel tradicional”, explicou o responsável da entidade que fez o estudo. Segundo Scott Shatford, essas pessoas pretendem “conhecer pessoas e, para elas, fica cada vez mais difícil decifrar o que é um hotel de aluguel corporativo contra aquele em que a Jane te vai encontrar na porta e contar tudo sobre as coisas boas para fazer na cidade”.

 

Fonte: AirDNA / The Telegraph

Booking.com

Deixe uma resposta