Portugal recebe pela primeira vez o NewCo, o festival norte-americano das empresas que existem para melhorar o mundo.

1
334

Uma empresa NewCo, é uma organização que existe para além dos seus objetivos financeiros. Assume uma missão que, das mais variadas formas, contribui para um mundo melhor.

Por isso, a NewCo criou festivais em que estas organizações partilham a sua visão e experiência, inspirando outras a deixarem um impacto positivo na vida das cidades e, por último, das pessoas. Os festivais NewCo já percorreram as principais cidades norte americanas e algumas europeias. Agora, chega a Portugal.

NewCo Portugal 2016 arranca a 3 de novembro em Leiria, visitando depois as cidades de Lisboa, Faro, Porto e Braga. Durante o mês de novembro, dezenas de empresas e instituições vão abrir portas e partilhar a sua visão inovadora dos modelos de gestão.

Estas organizações provam que é possível manter uma atividade sustentável economicamente, mesmo quando o propósito dessa atividade é adicionar valor à sociedade.

O evento, orientado pela NOVA School of Business and Economics e patrocinado pela MINI, promove uma série de visitas a empresas e organizações baseadas em missão. No seu próprio local de trabalho, os fundadores e executivos dessas organizações, vão partilhar as suas experiências e modelos de gestão no sentido de cumprir o seu propósito empresarial – a missão.

É o caso da Uniplaces, EGEAC, Topdox ou Seedrs, algumas das organizações já confirmadas no NewCo Portugal 2016. O festival dirige-se a empreendedores, investidores, profissionais liberais, estudantes, no fundo, a todos quantos tenham interesse nas novas dinâmicas empresariais. É um formato inovador, em que os participantes poderão selecionar quatro empresas/organizações, dentro dos quatro horários disponíveis.

Em todas as cidades, têm ainda a possibilidade de se deslocarem de um local para outro num automóvel MINI. À semelhança de um festival de música, podem escolher quem mais gostariam de ouvir.

O movimento NewCo (New Company) foi criado na Califórnia, EUA, em 2012, por John Battelle, cofundador da revista WIRED, com o objetivo de destacar a nova geração de empresas. Nas palavras de John Battelle, uma NewCo “assume a missão de mudar o mundo para melhor”, é para isso que existe. E este é o ponto de partida para um número cada vez maior de organizações que Battelle identifica como “um grupo de pessoas que se junta para criar algo que adiciona valor à sociedade”.

O festival NewCo foi trazido para Portugal pelo empresário dinamarquês, Jesper Carvalho Andersen, em parceria com a imatch Creative Collaboration. Na sua opinião, “Este é o timing perfeito para um Festival NewCo em Portugal. As start-ups e o turismo, geram uma dinâmica inovadora, liderada por uma geração que valoriza a missão como propósito empresarial.”

Organizações e visitantes, podem já registar-se na página da NewCo Portugal MINInewcofestival.com ou http://pt.newco.co.

Booking.com

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta