Portugal está no top 10 dos países onde andar de avião sai mais barato

Em média, um voo de avião para uma distância curta tem um custo de 3,64 euros por cada 100 quilómetros numa companhia aérea low cost. O valor médio desce para os 2,40 euros no caso dos voos com uma distância mais longa.

0
162

Comprar um bilhete de avião em Portugal, em curto e médio curso, numa companhia low cost ou não, pode sair-lhe bem mais barato do que na maioria dos países. A constatação é do índice de preços da agência de viagens online Kiwi.com que dá conta de que Portugal é o sétimo país com melhores preços, oferecendo aos consumidores um preço médio de 5,97 euros por cada 100 quilómetros de viagem.

Se está a planear fazer uma viagem de avião nos próximos meses saiba que pode contar com uma média de 3,64 euros por cada 100 quilómetros numa companhia aérea low cost a operar em Portugal para voos de curta distância. O valor médio desce para os 2,40 euros no caso dos voos com uma distância mais longa.

Mas se a sua preferência forem as companhias de bandeira então vai encontrar preços um pouco mais elevados mas igualmente competitivos. Num voo de curta distância paga em média 14,18 euros, enquanto num voo de longa distância o valor oscila em torno dos 3,66 euros.

A liderar as vendas de bilhetes com melhores preços está a Malásia com um preço médio de 3,84 euros por 100 quilómetros de voados. A Bulgária (4,28 euros) e Índia (4,56 euros) encerram os três lugares do pódio.

Do outro lado da tabela, está Bélgica, com o preço médio mais elevado, de 50,21 euros por cada 100 quilómetros. Seguem-se Holanda (50,10) e Qatar (49,58).

Booking.com

Deixe uma resposta