Porque o objetivo das grandes empresas é tornar o cliente feliz?

Felicidade do Cliente é tema de Palestras em Fórum de Marketing Digital da Digitalks

0
499
Fórum Digitalks | Mapa Mundi Web

O Fórum de Marketing Digital da Digitalks aconteceu em Florianópolis no último dia 19/04, no Centro de Eventos Centro Sul. Palestrantes de grandes empresas, como Peixe Urbano, Kwanko, Resultados Digitais, Lomadee, Arezzo e Linkedin apresentaram as últimas tendências desse segmento do Marketing e contaram um pouco sobre seus cases de sucesso.

Um assunto unânime foi a importância cada vez maior de empresas focarem no bom relacionamento com o cliente, inserindo a felicidade na cultura organizacional. É o chamado Customer Happiness, que em tradução literal significa Felicidade do Cliente. Mais do que um conceito, essa boa prática humaniza o atendimento, e deixa de ver o usuário como mero comprador, enxergando holisticamente a pessoa que está por trás da transação.

Não deixa de ser revolucionário, sair do simples convencimento de uma marca, e começar a se preocupar realmente em ouvir o cliente, ver suas necessidades, entender seus anseios, compartilhar suas experiências. Monise Tonoli , do Peixe Urbano, empresa vencedora do Prêmio Época ReclameAqui pela qualidade de seu atendimento nos anos 2012, 2014 e 2015,  lembrou ainda que o expectador evolui junto com a tecnologia, e as empresas precisam estar atentas a isso, modernizando seus canais de atendimento e criando multicanais. Não adianta pedir para um cliente enviar fax em plena era digital, enfatiza.

Monise Tonoli palestrando no fórum Digitalks – Mapa Mundi Web

Outra empresa premiada pelo bom relacionamento que mantem com seus clientes nos meios digitais, e marcou presença no evento foi a Arezzo&Co, uma das líderes do setor calçadista brasileiro. O palestrante Cristiano Chaves, coordenador de atendimento da marca, destacou a importância de ter empatia no relacionamento com o cliente, colocando-se no lugar deste. Disse que isso se consegue quando há um ambiente de trabalho acolhedor, que permite ao funcionário ter liberdade e autonomia. O bom exemplo começa com o gestor, que precisa ter empatia com seus colaboradores. O happy hour deve acontecer todos os dias, e não apenas no final do expediente de sexta-feira, lembra. Conhecida por surpreender suas clientes com mimos, a empresa acumula cases de sucesso. Em 2011, a Arezzo&Co foi premiada como a “Empresa que Mais Respeita o Consumidor”, pela revista Consumidor Moderno.

Cristiano Chaves da Arezzo falando sobre boas práticas de atendimento | Mapa Mundi Web

O Fórum de Marketing Digital mostrou que as empresas que querem permanecer no mercado devem ouvir cada vez mais o seu consumidor, mantendo um diálogo reto e eficiente. Construir um bom relacionamento e respeitar o cliente antigo é muito mais vantajoso do que apenas buscar atrair os novos, afinal, 74% das pessoas recomendam a loja quando tem uma experiência positiva.

SAIBA MAIS SOBRE O FÓRUM DIGITALKS

Pela 8ª vez em Florianópolis, com o intuito de ajudar os profissionais que trabalham com marketing digital a se atualizarem sobre as tendências da área e fomentar o mercado regional. Para a edição 2017, quadros e formatos novos que tornam o evento ainda mais dinâmico. Sobre o conteúdo, mais do que inspirar, nossa curadoria foi pensada com foco em resultados. Estratégias que trabalham performance, growth e tecnologia dão o tom de boa parte das atrações, sem deixar de lado pinceladas de tendências para antever conceitos digitais. Marketing de Influência e Customer Happiness são outros destaques . (fonte: site digitalks.com.br)

Veja também: Quais são os principais desafios do setor público na Era da Transformação Digital?

O que achou da matéria? Deixe seus comentários abaixo. 😉

Elisa Bueno – Social Media | Mapa Mundi Web

 

 

 

Booking.com

Deixe uma resposta