Por que o Jamaica Inn é um dos melhores hotéis para cinéfilos

0
117

Em busca de conselhos turísticos das estrelas do cinema? Se uma viagem à Jamaica está nos seus planos, assim como esteve para muitos diretores e autores, Kristen Bell e Kelsey Grammer podem ajudar. Os artistas gravaram um novo filme, “Like Father” (sem tradução em português), no país em setembro, no Jamaica Inn, em Ocho Rios, onde eles também ficaram hospedados. O longa,que tem lançamento previsto para este ano, conta a história de uma workaholic que foi abandonada no altar e é obrigada a passar a viagem de lua de mel com o pai, ,que é muito parecido com ela.

O Jamaica Inn também foi o cenário de outros filmes, incluindo “Sea Wife”, estrelado por Joan Collins e Richard Burton em 1957, e a comédia de Bill Murray “O Homem Que Sabia de Menos”, de 1997.

Agora, o hotel está oferecendo um tour pelos bastidores para visitar os locais de gravação, conhecer detalhes sobre os filmes, tirar fotos e, é claro, hospedar-se na propriedade – talvez no mesmo quarto que um dos astros experimentou no passado. O passeio engloba 15 filmes e tem sete paradas.

Não é raro que filmes e histórias de livros se passem na Jamaica. A obra que lançou a saga de James Bond, “O Satânico Dr. No”, e “Com 007 Viva e Deixe Morrer” são apenas alguns nomes mais fáceis de lembrar. Ian Fleming, o autor da série de livros, usou o atual Resort Goldeneye, que era seu refúgio na época, para escrevê-los. Fleming também se hospedou no Jamaica Inn, assim como Marilyn Monroe e Kathryn Hepburn.

Existem muitas outras locações cinematográficas para visitar no país, incluindo as de “Papillon”, de Steve McQueen e Dustin Hoffman; “Cocktail”, em que Tom Cruise atuou como um bartender que trabalhava em um resort jamaicano; “Jamaica Abaixo de Zero”, que mostra a história verídica do time de bobsled do país, além de “A Nova Paixão de Stella”, “Lendas da Paixão” e “Encontro Explosivo”.

O pacote especial do Jamaica Inn para cinéfilos custa US$ 2.250 e inclui uma entrada VIP digna de estrela do cinema no Club MoBay, acomodação de luxo com vista para o mar, tour privado com um especialista para sete locais diferentes e uma massagem à luz da lua no Ocean Spa.

A propriedade do hotel ocupa 8 hectares de uma enseada privada a três quilômetros ao leste da cidade. Uma praia particular de areia branca de 213 metros é um dos destaques do resort de propriedade familiar, inaugurado em 1958.

Booking.com

Deixe uma resposta