Os dez países mais visitados do mundo

Quais são as nações mais visitadas do mundo?

0
313

O Brasil recebe cerca de 6 milhões de turistas todos os anos. O país já é um dos 40 mais visitados do mundo, segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT). Mas quais são as nações mais visitadas do mundo?

1 – França

 Em primeiro lugar está a França que, apenas em 2013, recebeu 84,7 milhões de visitantes, segundo a OMT.
Foto: Agência O Globo

 

2 – Estados Unidos

O segundo país mais visitado do mundo recebe cerca de 70 milhões de visitantes anualmente, que buscam atrações em cidades como Nova York, Orlando, Miami, Chicago, dentre outras.
Foto: Divulgaçao

3 – Espanha

Barcelona, Madrid, Granada… os atrativos do país ibérico são muitos e justificam os cerca de 60 milhões de turistas que recebe todos os anos.
Foto: Divulgação

4 – China

 De Pequim à Muralha da China, passando por Chengdu, onde é possível observar os pandas, as atrações do país asiatico atraem, anualmente, cerca de 55 milhões de estrangeiros. A história milenar, os templos budistas as belezas naturais também encantam.
Foto: Carla Lancastre / Agência O Globo

5 – Itália

Império Romano, Veneza e casa de Romeu e Julieta em Verona. Os cenários italianos são diversos e a riqueza histórica e cultural do país, alem das belezas naturais, atraem 48 milhões de turistas todos os anos, segundo a OMT.
Foto: The New York Times

6 – Turquia

Sexto país mais visitado do mundo, as atrações que incluem a milenar cidade Istambul , a Capadócia e outros destinos, como o “Castelo de Algodão”. Cerca de 38 milhões de pessoas desembarcam no país anualmente.

Foto: Reprodução

7 – Alemanha

A capital do país, Berlim, ja é uma atração por si só, com particularidades como o Muro de Berlim, que dividiu a cidade por 28 anos. Em Munique, a Oktoberfest, tradicional festa da cerveja, também atrai parte dos 35 milhões de turistas anualmente.
Foto: Bruno Agostini / Agência O Globo

8 – Reino Unido

O Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte reúne nações como Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales, que recebem cerca de 32 milhões de turistas todos os anos. A cidade de Londres é a principal porta de entrada.
Foto: Max Nash / AP

9 – Rússia

Moscou e São Petersbugo são apenas os destinos mais famosos do país continental, que recebe cerca de 28 milhões de turistas por ano. A arquitetura única e a melhoria na infra estrutura do país tem atraído cada vez mais os estrangeiros.
Foto: Milton Calmon Filho / Agência O Globo

10 – Tailândia

Templos budistas, muitas praias, como as que ficam na baia Maya, em Phuket, e uma história milenar. É difícil dizer o que mais atrai os cerca de 26 milhões de turistas anuais que chegam ao país, cuja capital é Bangcoc.
Foto: Mariana Filgueiras / Agência O Globo
Booking.com

Deixe uma resposta