Nordeste lidera intenção de viajar do brasileiro, diz MTur

0
112

De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo realizada em agosto, os Estados do Nordeste deverão ser os mais visitados do País nos próximos seis meses. A região foi indicada como destino de 50,7% dos brasileiros que pretendem viajar no período. Os estados do Sul devem receber 18,5% dos potenciais viajantes, ocupando a segunda colocação na preferência do turista doméstico.

Pela primeira vez, em 11 meses, o Sul superou o Sudeste como destino de preferência dos entrevistados nas sete maiores capitais do Brasil. Os atrativos do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão sendo promovidos, no momento, em campanha publicitária do Ministério do Turismo. Com o lançamento da versão 2017 do Mapa do Turismo Brasileiro, a região ampliou o número de municípios com potencial para o desenvolvimento do Turismo em quase 30% com perspectiva de ampliação da oferta de atrativos.

“O Brasil tem um enorme potencial para receber turistas o ano todo. Temos opções de sol e praia, turismo de natureza, gastronomia, cultura. No Ministério do Turismo, temos investido em promoção, melhoria da infraestrutura e qualificação da força de trabalho para apoiar os estados a receber cada vez melhor os turistas”, afirma o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

No Sudeste, destinos do Rio de Janeiro , São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo devem receber a visita de 17,3% dos brasileiros que planejam viajar até fevereiro de 2018. O mapa da região foi redesenhado e ampliado em 77%, com a incorporação de 496 novos municípios com inclinação para o Turismo. O Norte e o Centro-Oeste receberão 4,2% e 9,3%, respectivamente. As duas regiões também ampliaram o número de destinos no Mapa gerenciado pelo MTur.

Além disso, houve estabilidade no desejo de viajar para os próximos seis meses na relação com a agosto do ano passado. Em 2016, 21,4% dos brasileiros manifestaram perspectiva de viagem, número que alcançou 21,7% este ano. A pesquisa é realizada em Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre que, juntas, respondem por 70% do fluxo de Turismo doméstico.

Booking.com

Deixe uma resposta