Morro das Pedras depende de você para novo mirante

0
550
Vídeo sobre o mirante pode ser acessado no link

A Gerência de Projetos da Secretaria Municipal de Obras de Florianópolis apresentou ontem (9/11) o anteprojeto do Mirante/Deck Morro das Pedras junto à SC-406, objetivando o conhecimento e a discussão junto à comunidade usuária e moradora da localidade.

O anteprojeto foi criado, precisamos neste momento difundir a divulgação do projeto junto à comunidade (Morro das Pedras, Trevo do Erasmo e Areias do Morro das Pedras) para então analisarmos e apresentarmos sugestões em prol da construção de um futuro melhor para nós moradores. Neste sentido pedimos a sua colaboração no compartilhamento desta matéria e divulgação em sua base de contatos.

Acreditamos que acidentes serão evitados e agregará muito valor para o turismo no Sul da Ilha.

Segundo a gerente de projetos da Secretaria de Obras, arquiteta Katia Peter “este anteprojeto  foi construído pela equipe interna de projetos da secretaria de obras como resposta aos pedidos dos órgãos municipais e agora esperamos que os moradores possam avaliar e contribuir para sua melhoria e implementação como elemento de valorização do patrimônio natural e cultural”.

Para evitar conflitos com a legislação ambiental, a equipe respeitou os referenciais elaborados pelo Projeto Orla inserindo a passarela de pedestres sob palafitas, acima das pedras porém com área de observação do choque das águas contra as pedras, e colocam-se à disposição para melhor ajustamento junto aos órgãos ambientais e culturais da cidade.

Note a área de observação do choque das águas nas pedras, separando a passarela ambiental de pedestres da ciclovia e calçada para pedestres.

No projeto de mirante e deck de contemplação da beleza natural e paisagística do costão Morro das Pedras é verificado o espaço de estacionamento de bicicletas e dos veículos automotores.

Os admiradores da natureza serão so que mais vão aproveitar esta obra de infra estrutura que vai impulsionar o turismo e também melhorar a conexão entre o enrocamento da praia da Armação com a praia Morro das Pedras, além de garantir segurança aos moradores.

A Associação Comunitária Morro das Pedras estará realizando, através dos grupos de comunicação e dos administradores locais um amplo diálogo comunitário para que os moradores possam avaliar, criticar, refletir e por final opinarmos sobre ajustes e alterações no anteprojeto visando sua inserção no orçamento municipal.

Veja o vídeo em: https://youtu.be/HsEY43DiHpk

Booking.com

Deixe uma resposta