Moda + viagem = conteúdo de qualidade e oportunidade de negócios!

0
424

Olá! Contei a vocês na coluna anterior sobre a viagem que fiz a NY no início de fevereiro! A ideia surgiu quando quis fazer um lançamento diferente para o aplicativo Guia de Estilo, que estava entrando no ar.

Para quem trabalha com moda, as viagens são um ponto muito importante, e NY é o destino principal na minha opinião. A cidade tem tudo em primeira mão: os lançamentos das maiores marcas, visual merchandising inovador, hot spots sendo abertos e descobertos a cada semana, bairros com identidades únicas e pessoas com todos os estilos a serem observados. É um campo de trabalho riquíssimo para pesquisa de tendências.

Para marcar o lançamento do aplicativo, fechei uma parceria com a loja de departamentos Bloomingdale’s. A icônica loja, fundada em 1872, é pioneira em diversos aspectos, como a venda de marcas de estilistas conhecidos, merchandising em sacolas (o que se tornou a famosa Big Brown Bag!), vendas pela internet já em 1998 e a criação de desfiles e eventos in-store lá em 1940!

Nosso meeting foi no dia 06 de fevereiro na loja da 59th – uma gigante de 10 andares com departamentos feminino, masculino, infantil, casa, beleza e  acessórios. Nas reuniões que começaram já do Brasil, acertamos um dia para conhecer as principais apostas da loja em termos de tendências macro e de produtos – e selecionar o que poderia ser entregue no Brasil para ser colocado à disposição através do Guia de Estilo.

Como a Bloomingdale’s está trabalhando com a Borderfree (entregas internacionais mais rápidas e seguras, pois você não tem surpresas de taxas quando recebe o produto) e entregando em 90 países, fica mais fácil e atraente esse tipo de parceria.

Depois de percorrer toda a loja com uma equipe destinada a falar sobre as tendências e novidades, muitas reuniões e acertos, saímos com dois modelos bem especiais de parceria: com o aplicativo, em que colocaremos os produtos da loja nas matérias e no nosso SHOP, e novas visitas, em que faremos essa mesma apresentação para quem quiser viajar junto e ter essa experiência!

Captura de Tela 2017-03-01 às 10.08.20 Captura de Tela 2017-03-01 às 10.08.28 Captura de Tela 2017-03-01 às 10.08.51 Captura de Tela 2017-03-01 às 10.09.04

Isso tudo é muito rico, e ações assim só são fechadas graças a viagens e às novas perspectivas que nelas se abrem. Conhecer novos mercados e olhar para as oportunidades de uma forma diferente é essencial. Um planejamento de viagem, que começou como uma imersão em tendências, se transformou em diversos novos negócios – tanto a parceria com a Bloomingdale’s como com a Márcia Wolski, que vocês conheceram na coluna anterior!

E isso é uma coisa que aprendi: a cada viagem um novo mundo se abre. Tenho sempre meu planejamento, e isso é muito importante. Mas vou sempre com os olhos e o coração bem abertos para o novo, porque ele sempre surge!

Um beijo!

 

Booking.com

Deixe uma resposta