Moda e tecnologia – o futuro do mercado

0
966

Olá! Essa é a minha primeira coluna aqui no portal, então deixa eu me apresentar: sou a Patrícia Albuquerque, jornalista, criadora e editora do aplicativo de moda Guia de Estilo. Trabalho no mercado de moda desde 2003, passando por desenvolvimento de produtos, gestão de marca, pesquisa de tendências e sites.

Tinha muita vontade de unir moda e tecnologia, por isso no ano passado me dediquei a construir um app que trabalha com conteúdo comprável e curadoria de estilo, ou seja, as matérias com dicas do que é tendência e de como usá-las tem links nos produtos que levam direto ao carrinho de compras da loja em questão. Isso facilita o acesso do público ao que ele necessita/deseja e é um bom caminho para as marcas trabalharem venda.

Captura de Tela 2017-03-01 às 09.23.31

O uso da tecnologia hoje é o grande desafio da moda para atingir as milhares de pessoas que recebem um bombardeio de informações todos os dias. Uma das alternativas é justamente fazer uso de uma curadoria personalizada – as pessoas querem algo mais pessoal na web, o contato com o humano, com a história contada. Por isso pensamos nessa interação com o público. Existem muitos e-commerces, mas usando um aplicativo que já seleciona para você o que tem a ver com seu estilo, fica bem mais fácil comprar.

Ainda temos a evoluir, o próximo desafio é armazenar dados como tamanho, medidas e preferências para apresentar, a cada usuário, o que mais se adapta a ele. Cada vez mais usamos algo impessoal como a web para personalizar experiências.

Uma das faces mais excitantes desse processo todo é criar o conteúdo para nosso público, e uma das formas mais ricas são as viagens com foco em moda e novas descobertas. No mês de fevereiro fui a NY para compromissos do aplicativo e pesquisa de tendências, e esse será o assunto da próxima coluna, quero muito contar a vocês a maravilha que foi viajar com uma pessoa que fez um roteiro personalizado para as necessidade do Guia de Estilo e ainda me acompanhou!

Captura de Tela 2017-03-01 às 09.29.36

Um beijo e até a próxima!

Booking.com

Deixe uma resposta