Melhor restaurante de Portugal (e 15.º do mundo) fica na Nacional 222

O site TripAdvisor revelou a lista dos melhores restaurantes do mundo baseado nas escolhas dos viajantes.

0
152

O restaurante português DOC, na Estrada Nacional 222 em Armamar (distrito de Viseu), é o único restaurante português na lista dos 25 melhores restaurantes de alta gastronomia do mundo do site Tripadvisor, baseado nas escolhas dos viajantes. Surge em 15.º na lista encabeçada pelo pub britânico britânico em North Yorkshire, o The Black Swan in Oldstead,

O DOC é um dos três restaurantes do chef Rui Paula, que tem também o DOP no centro histórico do Porto e foi distinguido em 2017 com uma estrela Michelin na Casa de Chá da Boa Nova (Leça da Palmeira). Na televisão foi jurado do programa MasterChef na TVI.

“Situado na Folgosa, concelho de Armamar, na estrada marginal entre a Régua e o Pinhão, o DOC integra um dos percursos panorâmicos mais belos e românticos do país. O edifício, assente em estacas, prolonga-se por um elegante deck de madeira sobre o rio, e integra uma estrutura fluvial também composta por dois cais – com capacidade para 15 barcos – uma garrafeira e um parque de estacionamento”, lê-se no site do restaurante, apresentado como “uma janela sobre o Douro”.

O restaurante português é o 15.º melhor do mundo da lista Travelers Choice da TripAdvisor, que é liderada pelo pub campestre britânico. O The Black Swan in Oldstead entra diretamente para o número 1, nunca tendo estado antes nos rankings anuais do site TripAdvisor. Tem contudo uma estrela Michelin, sendo o chef Tommy Banks (cuja família comprou o pub em 2006) o mais jovem chef britânico a receber essa distinção.

Outro restaurante britânico, o Belmond Le Manoir aux Quat’Saisons (Oxfordshire), do chef francês Raymond Blanc, surge em segundo lugar. Tem duas estrelas Michelin. O pódio fica completo com o Maison Lameloise, em Chaigny (França), do chef Éric Pras, que tem três estrelas Michelin. O restaurante do chef basco Martín Berasategui, em Lasarte-Oria (País Basco), que desde 2015 liderava o ranking, surge agora em quinto na lista.

Booking.com

Deixe uma resposta