Mapa Mundi na cobertura do Festuris Gramado

0
183

A programação se iniciou no Palácio dos Festivais com uma série de palestras dentre elas a de Caio  Maia da CHilli Bins que contou sua trajetória de vida e a criação da empresa. Depois almoçamos e fomos a visitação aos expositores da feira.

Lá estavam diversas empresas do setor de Turismo, agencias e operadoras do mundo todo, empresas de aviação, Gastronomia, locadoras de veículos, parques temáticos empresas e investidores da região entre outros. Conforme informações que colhi, não tinha tanto movimento como as ações anteriores, mas foi um evento muito bonito, com ótimo atendimento dos expositores, com propaganda farta.

Uma das novidades foi a expansão da comunidade LGBT no turismo, que, segundo os operadores, são uma classe muito exigente e estão tomando conta de uma grande fatia no mercado do Turismo mundial, inclusive até com locais de tour específicos  para esta comunidade. A revista de Turismo, a Viag Turismo e Diversidade Edição 48 Ano 9 de 2017 traz grande repercussão sobre o assunto. Outra novidade foi o Turismo acessível em Pernambuco, onde a locação de cadeiras com boias está em voga. Tres pessoas levam o cadeirante até o mar para banhar-se tranquilamente. Até a secretaria de turismo de Arambaré, onde já temos um case de sucesso, com a Trilha dos piquetes, esteve já no estande para ver de que forma eles realizam essa ação de turismo tão importante para a acessibilidade. Com certeza, muitos negócios foram concretizados e muitas trocas e experiências foram vivenciadas com a Festuris  de Gramado deste ano.

Texto: Renan Valle

Booking.com

Deixe uma resposta