Macallan lança uísque envelhecido 50 anos

Com produção limitada a 200 unidades, série tem sugestão de preço de US$ 35 mil

0
71

O Macallan tem sido um dos uísques mais aclamados pela crítica em todo o mundo. Criada em 1824, no coração de Speyside, a destilaria foi uma das primeiras legalmente licenciadas na Escócia. Suas raras e antigas garrafas sempre conquistam os preços mais altos nos leilões. Bares de luxo, como o Montage Beverly Hills, têm como foco os produtos da marca, incluindo o Peerless Spirit, 65 anos, do qual só existem dois barris, e o Royal Marriage, o mais caro da grife.

 

Tudo isso faz com que qualquer lançamento da empresa seja notável, mas o que vem por aí é realmente incrível. Em abril, o mundo terá a chance de experimentar uma edição extremamente rara e limitada de single malte: o Macallan 50 anos – 2018.

Envelhecido lentamente ao longo de cinco décadas, a novidade surgiu em uma época em que a destilaria tinha o futuro em mente e começava a aumentar o número de pequenos alambiques que usava para criar um uísque tão bom. O conteúdo dessas garrafas foi colocado em um único barril de carvalho europeu Sherry, da Espanha – a assinatura da Macallan -, e deixado em descanso por meio século. O resultado, de acordo com seus criadores, é “um uísque rico e complexo, com doces características de baunilha e groselha-negra e uma cor natural âmbar bonita e vibrante. Os toques de baunilha amadeirada se abrem no nariz e lembram especiarias. O paladar leva do doce da baunilha, chocolate e caramelo à pimenta preta, fornecendo um aquecimento suave com profunda doçura das cascas de laranjas e figo”.

Apenas 200 garrafas serão lançadas em todo o mundo, a um preço sugerido de U$ 35 mil. “Depois de ter sido maturado por 50 anos, esse malte maravilhosamente raro é rico em sabor e tem uma bela cor natural. Cobiçado por conhecedores e colecionadores de todo o mundo, o Macallan 50 anos é uma adição incrível a nossa crescente gama de uísques únicos”, diz Nick Savage, mestre da destilaria, que aposta em uma alta demanda pelo produto.

Booking.com

Deixe uma resposta