Macallan lança seu primeiro lounge de uísque no Reino Unido

A renomada destilaria de uísque de Speyside, a Macallan, inaugurou seu primeiro lounge no Reino Unido, localizado no Four Degree, restaurante que une as culinárias europeia e japonesa no bairro de Vauxhall. Posicionado em um mezanino do restaurante – com elegante vidro fosco nas janelas para garantir a privacidade -, o local é abastecido com alguns uísques verdadeiramente raros.

0
123

O lounge não serve apenas Macallan. Uísques de Suntory, Tomintoul, Kinahan, Bruichladdich, Old Pulteney, Angus Dundee, Glenfiddich, Glenfarclas, Glencadam, Samaroli e Highland Park também estão disponíveis.

“Nós estamos animados em trabalhar com o Four Degree para criar um Macallan Whisky Lounge customizado, onde os hóspedes podem aproveitar um conjunto excepcional de uísques Macallan, além de coquetéis especialmente selecionados e degustações”, diz Chris Anderson, diretor de marcas da Macallan. “A excelente cozinha e a ambientação artística do Four Degree farão dele um destino ideal para aqueles que querem saborear alguns dos uísques mais sofisticados do mundo.”

A declaração é reforçada pelo fato de que o lounge ostenta a maior coleção de Macallan 40 anos oficial de Londres – o que não é de se desprezar. A criação do espaço segue a abertura do lounge da Macallan em Macau, no Galaxy Hotel.

O fato de outros uísques – além do Macallan e daqueles de propriedade de sua holding, o The Edrington Group – também estarem disponíveis no lounge mostra que as marcas de uísque querem entrar nesse mercado de luxo de crescimento rápido.

Como os preços das garrafas continuam a crescer e as destilarias lançam uísques cada vez mais sofisticados, faz sentido que esses espaços onde uísques tão caros podem ser consumidos também estejam se proliferando. Fazer isso em um restaurante da moda em Vauxhall não é nada mal, especialmente considerando sua linda vista para o rio Tâmisa e as bençãos de monges budistas.

Além dos sofisticados uísques, o restaurante Four Degree tem muito mais para oferecer. O bar serve drinques clássicos com um toque japonês, e os coquetéis feitos de uísque são especialidade da casa. O menu inspirado no Japão desenhado pelo celebrado chef Kyoichi Kai ostenta um sushi bar de produtos sazonais e um prato de filé de Wagyu com chips de alho. Com um mix de primeira de sushi, coquetéis e uísque, não há como errar.

Booking.com

Deixe uma resposta