Lufthansa cancela 800 voos devido a greve em aeroportos

O grupo Lufthansa informou hoje que vai cancelar mais de 800 voos na terça-feira (10 de abril), metade dos previstos para esse dia, devido a uma greve do pessoal em quatro aeroportos na Alemanha, incluindo o de Frankfurt.

0
267

Os cancelamentos vão afetar cerca de 90 mil passageiros e dos 800 voos abrangidos 58 são ligações aéreas de longo curso, de acordo com a companhia aérea.

A Lufthansa publicou um novo horário para os voos de terça-feira e pediu aos passageiros para se informarem sobre a sua situação no site da companhia e nas redes sociais Facebook e Twitter, prometendo ainda que vai dando informações aos que facilitaram os seus contactos.

Os passageiros cujos voos não tenham sido cancelados devem chegar aos aeroportos com maior antecedência porque se prevê uma espera maior.

A Lufthansa dá a possibilidade de se mudar, de forma gratuita, os voos de 10 de abril a partir dos aeroportos de Frankfurt e Munique para outros nos sete dias seguintes.

A diretora de pessoal da Lufthansa, Bettina Volkens, considerou a ação de protesto «inaceitável». O sindicato alemão do setor de serviços Verdi convocou uma greve para terça-feira nos aeroportos de Frankfurt, Bremen, Colónia e Munique para pressionar as negociações de um novo contrato coletivo, exigindo para 2,3 milhões de trabalhadores do setor público aumentos salariais de 6% ou de pelo menos 200 euros mensais.

Booking.com

Deixe uma resposta