Lisboa é a melhor cidade para os freelancers viverem

0
263
texto: Ana Gordo

Ser freelancer pode parecer a profissão de sonho para alguns, mas há casos em que se pode revelar um autêntico pesadelo. Para ajudar os que trabalham nesta área e enfrentam o constante desafio de pagar as contas, a plataforma holandesa Hofffdkraan — que reúne ofertas de trabalhos para freelancers — criou uma lista com as nove cidades mais baratas para os trabalhadores independentes viverem e Lisboa ocupa o primeiro lugar.

A Hoofdkraan analisou, ao todo, 117 cidades um pouco por todo o mundo e teve em conta diversos fatores, entre eles o custo médio de vida, a velocidade da internet, o valor dos impostos e a qualidade de vida dos cidadãos no geral. A capital portuguesa ficou em primeiro lugar, ultrapassando cidades como Miami, nos Estados Unidos da América, ou Praga, a capital da República Checa. 

Para os autores da página, Lisboa é uma cidade barata, com internet rápida e está perto da praia, e estes parecem ser motivos mais do que suficientes para os freelancers virem morar para a cidade. Em décimo lugar na lista está também o Porto, que tem bom tempo, fica perto da praia e é uma cidade segura.

Veja as 10 cidades eleitas pela Hoofdkraan

1-Lisboa, Portugal

2-Miami, Estados Unidos

3- Sevilha , Espanha

4-Las Palmas, Espanha

5-Nova Orleães, Estados Unidos

6-Bristol, Reino Unido

7-Marselha, França

8-Bratislava, Eslováquia

9- Vancouver , Canadá

10-Porto, Portugal

Booking.com

Deixe uma resposta