Grande avanço técnológico para a Indústria Metalmecânica é revelado no 8º SIEPE

Grande avanço em inovação tecnológica, que conferem 40% de aumento a resistência ao desgaste de materiais com base em aços especiais.

0
321

A Empresa Crioforte Tratamentos Criogênicos, é citada em publicação de artigo científico, nesta quarta-feira, dia de entrega de premiações e último dia do 8º SIEPE – Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão na Unipampa campos Uruguaiana.

Com um investimento de 4 anos em pesquisa e desenvolvimento na área de tratamentos de metais com base em aços especiais, a Crioforte em parceria com a Universidade do Pampa, apresentou um significativo avanço na área da Indústria Metalmecânica, com melhora de até 40% a resistência ao desgaste em materiais de aço para ferramentaria e lâminas.

O projeto que teve iniciativa de investimento pela Crioforte, contou com uma grande parceria com o departamento docente do Curso de Engenharia Mecânica da Unipampa Alegrete coordenada pelo Prof. Dr. Marco Antonio Durlo Tier e acompanhado pelo Mestrado Dieison Gabbi Fantineli, que avalia o resultado obtido como muito significativo para a Indústria, porém “para o meio acadêmico se avalia a possibilidade de um melhora ainda superior ao resultado” que já garantiu um Artigo publicado no 8º SIEPE e que terá sua publicação nos anais de 2016.

siepe-crioforte-tratamentos-criogenicos-04

Os estudos e progressos dessa pesquisa avançarão em 2017 em busca de aperfeiçoar esses resultados e apresentar para o Brasil uma base científica do que já está comprovado em outros países há muitas décadas. A imersão desse trabalho no mercado brasileiro já está sendo realizado pela Crioforte, pois com um resultado de 40% de ganho já é mais que suficiente para qualquer engenheiro se surpreender.

Booking.com

Deixe uma resposta