Governo libera recursos para obras de Turismo

0
227
Sinalização turística de Diamantina está na lista da liberação de recursos. Crédito: Divulgação/Embratur

Os repasses federais da ordem de R$ 7,5 milhões permitirão a conclusão de nove obras de sinalização turística

*Com informações do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

O governo federal anunciou nesta semana que irá retomar 1,6 mil obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Entre elas, nove são integrantes do PAC Turismo, que tem como objetivo melhorar a infraestrutura turística no país. Juntas, as obras deverão receber R$ 7,5 milhões em investimentos federais. A escolha das obras levou em consideração a relevância para a população e a melhoria que irão proporcionar nas condições de vida dos brasileiros.

As obras estão presentes em cinco estados brasileiros: Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Pará e Rio de Janeiro . Todas se referem à sinalização turística em destinos como Pelotas (RS) e Vassouras (RJ). As cidades históricas mineiras de Congonhas, Diamantina e São João Del Rei terão obras atendidas pela liberação de recursos.

“A liberação de verbas para conclusão de obras de sinalização turística demonstra a importância que o governo dá ao setor do Turismo, importante gerador de empregos e renda no país”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

A ideia é que as obras sejam retomadas o mais breve possível. No entanto, de acordo com o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Dyogo Oliveira, as construções poderão ser retomadas até 30 de junho de 2017. O prazo máximo para conclusão é dezembro de 2018. Caberá à pasta a regulamentação e fixação, por meio de portaria, dos prazos para a retomada e a conclusão dos empreendimentos.

A retomada das obras movimentará a economia nos estados e municípios com a criação de novos postos de trabalho. A estimativa é de que a iniciativa gere até 45 mil empregos na cadeia produtiva da construção civil.

LISTA DAS OBRAS DO TURISMO

CIDADE OBRA
CONGONHAS (MG) Infraestrutura turística
DIAMANTINA (MG) Infraestrutura turística
GOIÂNIA (GO) Infraestrutura turística
GOIÁS (GO) Infraestrutura turística
JAGUARÃO (RS) Infraestrutura turística
PELOTAS (RS) Infraestrutura turística
SANTARÉM NOVO Infraestrutura turística
SÃO JOÃO DEL REI (MG) Infraestrutura turística
VASSOURAS (RJ) Infraestrutura turística

Fonte: ASCOM

Booking.com

Deixe uma resposta