Google Maps: nova versão do aplicativo permite medir a distância entre posições no mapa

Um recurso que estava presente apenas na versão para desktops, finalmente foi disponibilizado para todos os dispositivos móveis. A versão mais recente do Google Maps permite que os usuários possam obter dinamicamente o cálculo da distancia em linha reta entre dois ou mais pontos de localização no mapa, confira.

0
175

Como funciona 

Existem situações em que a distância de um determinado trajeto é irrelevante, pois quando é levado em consideração o deslocamento seguindo o trânsito esse número pode ser significativamente maior do que uma simples medida em linha reta entre duas ou mais posições. Esse recurso é útil quando o objetivo é obter apenas a distância entre duas cidades, bairros ou pontos turísticos por exemplo. Para usar a nova funcionalidade, atualize o aplicativo e siga os passos descritos abaixo:

 

1 – Toque sobre o ponto inicial no mapa. Será exibido o ícone em formato de alfinete para confirmar a marcação.

 

2 – Deslize a tela para cima.

 

3 – Toque na opção “Medir distância”. Será exibido um novo cursor móvel que será reposicionado conforme o mapa for sendo deslocado na tela. Abaixo é exibido a de distância em tempo real. Vale salientar que essa informação não leva em consideração o trajeto pelas ruas, é uma medida baseada numa linha reta entre os pontos definidos no mapa.

 

4 – Posicione cursor sobre o segundo ponto de localização que será medido e toque no ícone com o sinal de “+” para fixá-lo. Repita esses passos para indicar novos pontos de localização.

 

O recuso de medir a localização não é uma novidade, mas agora será ainda mais útil por estar presente em todos os dispositivos móveis.

 

Booking.com

Deixe uma resposta