Gastos de portugueses no Turismo do Brasil sobem 23%

0
301
Flick Alexandre de Leon Batista

Após o brasileiro se tornar o mercado emissor que mais cresce no Turismo em Portugal, além de bater o recorde na hotelaria do país, os portugueses “retribuíram” o bom momento: segundo o Banco de Portugal, os gastos turísticos dos lusos em terras brasileiras tiveram um crescimento de 22,8% no primeiro bimestre do ano, representando um aumento de cerca de 4,23 milhões de euros.

Ainda de acordo com o banco português, dos 13 destinos de emissão com dados publicados, o Brasil foi o quarto com maior aumento percentual, atrás apenas de Irlanda, com 39,2%, Luxemburgo, com 28,8%, e Bélgica, com 26,4%, isto é, o líder fora da Europa.

Em questão de valores, o Brasil foi o quinto país com maior aumento de gastos turísticos por portugueses. Contando em euros, ficaram na frente Espanha, com mais 21,57 milhões, o Reino Unido, com mais 9,97 milhões, França, com mais 9,24 milhões, e Bélgica, com mais 4,53 milhões.

Com os novos dados, o Brasil se consolidou como o sexto destino com maiores gastos de portugueses em viagens e Turismo no estrangeiro, representando 3,8% do total, cerca de 0,3 pontos percentuais a mais que um ano atrás.

AUMENTO DA CONECTIVIDADE AÉREA (AZUL E TAP)
Os recentes anúncios de que os voos da Tap entre Recife e Lisboa serão diários de junho a outubro, e de que a Azul irá aumentar a oferta de voos entre Viracopos (Campinas) e a capital portuguesa a partir do segundo semestre, são boas notícias para o Turismo dos dois países, que podem se beneficiar com um aumento ainda maior dos gastos em viagens no intercâmbio turístico entre as nações.
*Fonte: Presstur

conteúdo original: http://bit.ly/2psBaOF

Booking.com

Deixe uma resposta