Florianópolis espera aumento de 20% no número de turistas em 2017

Prefeitura e órgãos de turismo lançaram operação para temporada de verão. Infraestrutura, serviços e sustentabilidade estão entre objetivos da iniciativa.

0
341
Canasvieiras é uma das praias mais procuradas por argentinos em Florianópolis (Foto: James Tavares/Secom)

Depois de receber 1,9 milhão de turistas na temporada de 2016, segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Florianópolis se prepara para um aumento de até 20% na temporada 2017. Para atender esse público, começa a ser executado em outubro uma operação para garantir a infraestrutura e segurança na cidade até março.

A Operação Presença Verão 2017 é um trabalho conjunto da prefeitura e outros órgãos das esferas municipal, estadual e federal para garantir infraestrutura, serviços, equipamentos turísticos, cultura, lazer e sustentabilidade.

Conforme a administração municipal, a Infraero confirmou a vinda de 396 voos para a cidade somente da Argentina. Outros 106, vindos do mesmo país ainda estão em estudo, segundo o órgão.

Para melhorar a capacidade de ação frente a questões como saneamento básico, fornecimento de água e energia elétrica, fiscalização de ambulantes, segurança pública e mobilidade urbana, entre outras, estas entidades têm trabalhado no planejamento de ações desde junho.

Aprimoramento
Conforme a prefeitura, a Casan comunicou que até dezembro deve ser concluída a revisão da rede de esgoto dos bairros Canasvieiras e Ingleses assim como as ampliações das estações de bombeamento, ou elevatórias, e da estação de tratamento de esgoto de Canasvieiras.

O município acrescentou ainda que trabalha com a Casan para limpeza dos canais, manutenção do sistema de macrodrenagem desde julho. Além disso, contribui para o estudo ambiental simplificado para desassoreamento do rio do Brás, que deverá ficar pronto até janeiro.

Outro trabalho de parceria entre os dois órgãos é para obter autorização da Justiça Federal para limpeza superficial do rio do Brás e a instalação de uma unidade para aceleração da taxa de recuperação ambiental que acontece naturalmente.

Serviços monitorados
Conforme a prefeitura, a Casan anunciou um aumento de 50% na quantidade de água para abastecer a Grande Florianópolis, depois da ampliação da estação de tratamento de água da Bacia do Cubatão, do uso do reservatório dos Ingleses e da manutenção de ações com geradores, caminhões-pipa e reforço de equipes.

As ações planejadas para a temporada serão monitoradas e o andamento do trabalho será divulgado em relatórios periódicos no site da Secretaria de Turismo de Florianópolis.

Booking.com

Deixe uma resposta