Fila de emprego nos EUA? Americanos disputam 50 mil vagas na Amazon

Amazon Job Day é um evento para fazer uma contratação em massa de trabalhadores para os armazéns da varejista; empresa recebeu 20 mil candidatos em um dia.

0
199

varejista Amazon atraiu milhares de americanos em uma feira de emprego realizada nesta quarta-feira (2) para contratar 50 mil pessoas para trabalhar nos seus 10 novos centros de distribuição nos Estados Unidos.

O Amazon Job Day é uma estratégia da varejista de contratação em massa. A empresa pretende contratar 100 mil trabalhadores no país até meados de 2018.

As vagas são para os centros de distribuição da empresa. Os salários variam entre US$ 11,50 por hora a U$13,75, dependendo do estado.

Armazém da Amazon nos Estados Unidos (Foto: ASSOCIATED PRESS)

Armazém da Amazon nos Estados Unidos (Foto: ASSOCIATED PRESS)

A empresa disse que conseguiu “um recorde de 20 mil candidatos”, que já contratou “milhares” e vai continuar admitindo novos funcionários nos próximos dias.

A Amazon é líder no varejo virtual. Seu negócio é basicamente reunir diversos vendedores no seu site e realizar a logística de pedidos e entrega.

A empresa foi criada pelo empresário americano Jeff Bezos. Ele entrou no ranking de bilionários da Forbes após a abertura de capital da empresa, em 1998. Com a valorização da ação da Amazon, Bezos chegou a superar Bill Gates por uma manhã no ranking de homem mais rico do mundo.

Booking.com

Deixe uma resposta