“Experiências” Airbnb estão a crescer em Lisboa: para turistas e residentes

0
141

Visitar Lisboa com um africano imigrante, descobrir Alfama guiado por um fadista, fazer um passeio à vela pelo Rio Tejo, andar de bar em bar por quem conhece cada esquina da capital portuguesa, seguir um roteiro pelos melhores lugares para assistir ao pôr-do-sol, ou até ser acompanhado pela cidade por um fotógrafo profissional. Estas são apenas algumas das «experiências» que a nova plataforma da Airbnb – “Trips” – oferece em Portugal. Por enquanto, está a funcionar apenas em Lisboa.

É a maior expansão da Airbnb, porque vai além do alojamento local que oferecem desde 2008. É certo que a Airbnb tem sido responsável por aproximar os viajantes de zonas menos turísticas – pelos quartos e apartamentos que alugam –, mas queriam alargar a oferta nos destinos.

Conta Joseph Zadeh, vice-presidente da empresa, «há cinco anos começamos a pensar que queríamos oferecer a “viagem inteira”, da estadia à experiência, usando a partilha dos locals. Que são quem melhor conhece cada canto, os segredos da cidade, os lugares novos.» Trabalharam no projeto e há um ano lançaram-se a nível mundial. Quanto às cidades europeias, as primeiras apostas foram em Londres, Paris, Dublin, Roma, Barcelona e Lisboa – onde aterrou há cinco meses.

Para já são 155 as «experiências» disponíveis em Portugal e as categorias vão desde o desporto à gastronomia local. Aliás, a Airbnb dá conta que a mais procurada em Lisboa é a “Lisbon’s Best Flavours“. A proposta é descobrir a cidade em busca do vinho, da charcutaria, da pastelaria típica, provando 14 especialidades.

Joseph Zadeh realça como há cada vez mais residentes a redescobrir a própria cidade. E, como, «hoje em dia, os viajantes procuram cada vez mais experiências no destino, como um complemento à oferta de alojamento.» E o Airbnb não podia ficar de fora. A vontade passa por alargar as “experiências à volta de Lisboa e, claro, chegará a vez do Porto.N.M.G.

Booking.com

Deixe uma resposta