Este artigo vai encher-lhe o ego: os elogios feitos a Portugal em 2016

Nunca o lema "vá para fora cá dentro" fez tanto sentido. É que segundo a imprensa internacional temos das melhores cidades, praias, comida, hotéis e vinhos do mundo. 2016 foi e 2017 é ano de Portugal.

0
230

A brincar a brincar, os últimos 12 meses foram prolíferos em distinções e reconhecimentos às regiões, cidades, praias, comida, vinhos e hotéis de Portugal. Publicações como a Forbes, The Washington Post, The Guardian ou Lonely Planet, só para enumerar algumas, ajoelharam-se aos encantos da terra do pé direito (e esquerdo) de Cristiano Ronaldo, do pastel de Natal servido quentinho e do vinho do Porto que, por mais velho que seja, continua a ser (bem) recomendado. E você, também já se rendeu?

As palmadinhas nas costas de 2016

O Mashable é que tinha razão quando, em março de 2016, publicou um artigo com uma mensagem muito clara: Portugal é muito mais do que um desvio. O elogio foi feito na tentativa de combater o facto de os turistas norte-americanos tenderem a preterir Portugal em relação à vizinha ibérica, sem nunca incluírem o destino luso no roteiro de viagem. “Portugal pode ser um país relativamente pequeno, mas é fácil passar pelo menos uma semana a explorá-lo e ainda assim não ter tempo suficiente para desfrutar de tudo”, argumentava à data o Mashable, sugerindo aos leitores paragens obrigatórias em Lisboa, Cascais, Sintra e Algarve.

Booking.com

Deixe uma resposta