El Balcon de Calafate

Passeio Off Road para contemplar os Andes

0
394
Foto: Elisa Bueno

El Balcon é um mirante natural de onde podemos apreciar uma visão panorâmica da cidade de El Calafate com seu extenso Lago Argentino, tendo como pano de fundo a belíssima e imponente cordilheira dos Andes. As saídas para o passeio são diárias, é necessário contratar os serviços de uma agência especializada.

A excursão parte dos hotéis de Calafate. A subida é feita em veículo 4X4 especialmente adaptado para o trajeto sinuoso. Na colina é possível avistar alguns animais que vivem na região, como lebres e raposas. Com sorte você consegue contemplar o condor voando rasante entre a paisagem exuberante. O percurso tem cerca de 35km e alcança uma altura media de 1050 metros acima do mar. O vento costuma ser forte nesse ponto.

Mirante El Balcon
Mirante El Balcon

A parada para fotos é obrigatória, do alto se consegue captar as melhores imagens.Um pouco adiante, fazemos uma caminhada pelo “Laberinto de Piedras”, uma formação rochosa do período Cretáceo, datado em 85 milhões de anos atrás.

Os fósseis nos deixam pistas de que em algum momento da História ali foi o leito de um rio. O lanche é feito em uma casa abrigada logo após o labirinto. Dependendo do passeio adquirido é servido almoço ou lanche.

Tomei um chocolate quente com biscoitos, que me ajudou a aquecer depois do vento cortante. É sempre bom levar consigo um protetor para o rosto. Os viajantes mais aventureiros podem fazer o caminho de volta pela tirolesa, um teleférico que desce uma altura média de 100 metros. Optei por voltar de carro desta vez.

Um ponto curioso do retorno é a passagem pelas “Piedra de Los Sombreros” (somente para quem desce de carro),  condensações de ferro que simulam os famosos chapéus mexicanos e são encontradas em apenas 4 lugares do mundo. O passeio completo dura cerca de 3 horas.

Piedra de Los Sombreros
Piedra de Los Sombreros – foto: Elisa Bueno

por Elisa Bueno

SERVIÇO:

Preço aproximado por pessoa: a partir de US$ 50.00 por pessoa.

Duração: 3 horas.

Inclui: pick up no hotel, lanche e guia bilíngüe.

Não inclui: banheiro no refúgio.

O que levar: roupa abrigadora, vestuário impermeável, sapatos cômodos, gorro, óculos de sol, protetor solar, água, luvas e roupa cômoda.

Restrições: não é permitido para gestantes.

Clima: sujeito a condições meteorológicas.

Booking.com

Deixe uma resposta