É produtor de vinho? A TAP quer assegurar 2,5 milhões de garrafas

Até 11 de agosto, pequenos e grandes produtores vitivinícolas podem tentar ser os novos fornecedores de vinho da TAP

0
177

No ano passado, a TAP serviu a bordo dos seus aviões dois milhões de litros de água engarrafada, 1,7 milhões de litros de sumos e refrigerantes, quase 37 mil quilos de café, 175 mil litros de cerveja e 1,2 milhões de garrafas de vinho nacional.

Agora, e para assegurar o fornecimento de vinho que irá ‘voar’ 35 rotas durante os próximos dois anos, a companhia aérea abriu o concurso ‘TAP wine experience’.

“O objetivo será que pequenos, médios e grandes produtores possam vir a fornecer a TAP, podendo escolher os períodos e as rotas que considerem mais importantes para as respetivas estratégias de internacionalização”, refere a TAP em comunicado.

O concurso foi divulgado através da associação ViniPortugal e de diversas Comissões Vitivinícolas Regionais. Está aberto até ao dia 11 de agosto e contempla a aquisição de 2,5 milhões de garrafas a utilizar pela companhia nos próximos dois anos.

Para a nova carta, os critérios são “maior qualidade e variedade”, com a disponibilização de tintos, brancos, rosés, moscatéis, portos e espumantes.

Para além do serviço a bordo, a ‘TAP Wine Experience’ pretende criar outros canais de comunicação para a divulgação dos vinhos nacionais, estando prevista a criação de uma Wine Tour.

Este programa junta-se ao Taste the Stars – o programa que põe chefs de estrela michelin a cozinhar para os passageiros da TAP -, anunciado em abril, e que também irá promover a gastronomia nacional nas várias rotas da TAP.

Booking.com

Deixe uma resposta