Dia do Sorvete: confira o preparo de 3 receitas refrescantes

Confira três sobremesas rápidas para comemorar a ocasião, que também marca a chegada da Primavera

0
173

Quem não gosta de tomar um sorvete nos dias quentes? Com a mudança da estação e o aumento das temperaturas, a sobremesa é ideal para se refrescar e aliviar o calor. O Dia do Sorvete é comemorado anualmente em 23 de setembro e foi instituído pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) para promover a delícia. A data também coincide ao início da Primavera, o que propicia ainda mais o consumo de itens gelados.

Para celebrar a ocasião, a Electrolux selecionou três receitas facilmente preparadas com a ajuda do Liquidificador Expressionist BLP50. Assim, não faltam mais desculpas para reunir a família e os amigos e aproveitar as tardes floridas com uma opção saborosa. Confira:

Sorvete de limão

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite sem soro ou 1 ½ caixinha (300g)

Suco natural de 1 limão

Modo de preparo

No copo de vidro do Liquidificador Expressionist BLP50, coloque o leite condensado e o creme de leite e bata. Acrescente o suco de limão e volte a bater. Escolha o recipiente de sua preferência e leve ao freezer até endurecer. Para decorar e deixar a sobremesa mais saborosa, a Electrolux sugere acrescentar raspas de limão.

Sorvete de maracujá

Ingredientes

1 lata de leite condensado

A mesma medida de suco de maracujá

1 lata de creme de leite sem soro ou 1 ½ caixinha (300g)

Modo de preparo

Coloque o leite condensado, o suco de maracujá o creme de leite no Liquidificador Expressionist BLP50, bata os ingredientes até obter cremosidade. Insira os ingredientes em um recipiente e leve ao freezer por cerca de 5 horas, ou até congelar.

Picolé refrescante de melancia

Ingredientes

1/2 melancia

1 lata de leite condensado

Modo de preparo

Após cortar a melancia em pedaços, acrescente a fruta no Liquidificador Expressionist BLP50 e bata junto com o leite condensando, por aproximadamente 5 minutos. Após, coloque em forma de picolé e leve ao freezer até congelar. Fácil, né? A receita é ideal para compartilhar com a família, os amigos e com as crianças nos dias quentes.

Dica: para deixar as receitas menos calóricas, você pode optar pelas versões lights do leite condensado e creme de leite.

Booking.com

Deixe uma resposta