D´arte Espaço Multicultural promove exposição de obras de Hermes Urbani

0
258
Exposição Nêni Urbani aberta ao público na D´arte Divulgação

Como forma de homenagear a passagem do aniversário do artista Hermes Nêni Urbani, as filhas Iara, Lisiane e Luciana organizaram no dia 30 de outubro, uma festa surpresa com ares de vernissage com exposição de gravuras e esculturas em ferro criadas pelo artista.

 A exposição segue aberta ao público até o final de novembro, para visitação gratuita na D´arte Espaço Multicultural (Rua Fernando Ferrari, 127).

 As obras expostas são resultado do trabalho que Hermes desenvolve ao longo da sua vida. “Ele faz as esculturas e deixa pela casa, pelo pátio, e os desenhos ele guarda em gavetas ou empilha na mesa de trabalho”, conta a filha Lisiane, uma das idealizadoras da homenagem. “Achamos que era hora de valorizar e organizar toda essa produção artística autodidata”, complementa.

 Nêni começou a vida trabalhando com o pai e irmãos no conserto dos locomóvies, posteriormente abriu um negócio de artesanato feito em ferro – lustres, castiçais entre outras peças. Sempre criativo presenteou as filhas com um trem. A criação fez tanto sucesso que acabou inspirando um novo negócio na cidade, o parque Mundo a Vapor, onde Nêni Urbani foi sócio durante anos.

Serviço

Exposição Nêni Urbani (gratuita)

Local: D´arte Espaço Multicultural (Rua Fernando Ferrari, 127), Canela

Horário:  segunda a sexta-feira, das 13h às 21h

Booking.com

Deixe uma resposta