Copa do Mundo: Embratur abre escritório na Rússia

A menos de um ano para sediar a Copa do Mundo Fifa 2018, a Rússia recebeu, neste mês, um Escritório Brasileiro de Turismo.

0
190

Ao ETB cabe reunir informações estratégicas sobre os mercados internacionais que norteiam o planejamento da Embratur e apoiar a comercialização no mercado por meio de fornecimento de dados e material promocional sobre os destinos brasileiros.

“A abertura do EBT de Moscou é mais uma demonstração do quanto o mercado russo é importante para o Brasil”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. Sem nenhum custo para o seu lançamento, o escritório do instituto irá priorizar os turistas que estão entre os dez que mais viajam no mundo. “Houve apenas um remanejamento de EBTs”, disse o presidente.

“O Anuário Estatístico do Turismo mostrou que o número de turistas russos no Brasil subiu de 13 mil, em 2008, para quase 24 mil, em 2016, o que fez com que elencássemos o país como um dos mercados prioritários da Europa”, destacou Lummertz.

COPA DO MUNDO
De acordo com o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo, Alisson Andrade, a ideia é aproveitar o período de preparação para a Copa do Mundo para divulgar os destinos e os produtos turísticos brasileiros na Rússia.

Booking.com

Deixe uma resposta