Típica do Sul do Brasil, mas que já conquistou o posto de queridinha nacional. Este é um exemplo de produto apreciado de Norte a Sul do país, além de ultrapassar fronteiras e ser consumida em toda América Latina. Estamos falando da Erva-Mate.  Sua utilização varia de acordo com a região, e os motivos de seu sucesso vão muito além do sabor, pois hoje se conhece seus inúmeros benefícios para a manutenção da saúde e beleza.

Além da versão chá, é possível consumir a Erva-mate  de outras formas, como: Chimarrão, TererêMate Cozido, Infusão, no preparo de Bebidas e Coquetéis, Vitaminas e Sundaes. E a grande novidade que está revolucionando o seu uso são os cosméticos feitos à base de Erva-mate. Hoje existe uma variedade de produtos, desde cremes para corpo e cabelo, shampoos, condicionadores, finalizadores, tonalizantes e até alisantes. Todos os produtos carregam os inúmeros benefícios da Erva-mate além de serem naturais.

Quando se fala em um produto tão completo, perguntamos se toda a Erva-Mate é igual. Nesse caso é importante conhecer as diferenças existentes entre as indústrias de cultivo. No município de Arvorezinha no Rio Grande do Sul, a ervateira De Valérios mantém um processo de produção orgânica, que se preocupa em garantir a qualidade em todas as etapas do manejo, desde o preparo do solo até o envase,  garantindo manter as ricas propriedades da Erva sem prejuízo de aditivos químicos. O resultado é uma Erva pura, saudável, e extremamente saborosa.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA ERVA MATE PARA A SAÚDE E BELEZA:

  • Contém vitaminas A, B1, B2, C e E
  • Rica em sais minerais como cálcio, ferro, fósforo, potássio, manganês
  • Antioxidante, ajuda a retardar os efeitos do envelhecimento
  • Possui cálcio, ajuda prevenir osteoporose
  • Rica em fibras e saponinas , que ajudam no bom funcionamento do intestino e no processo digestivo
  • Contém metilxantinas (cafeína e teobromina), que aceleram o metabolismo e auxiliam no emagrecimento
  • Inibe a absorção de colesterol, reduzindo o colesterol ruim do organismo
  • Seus compostos fenólicos ajudam a diminuir a glicose do sangue
  • Beneficia o coração, reduzindo riscos de infarto do miocárdio

Uma pesquisa realizada ao longo de 03 anos na Universidade Federal de Santa Catarina, a UFSC, comprovou os benefícios da Erva-Mate. Seu resultado pode ser encontrado na internet.

COMO CONSUMIR A ERVA-MATE?

Na versão chá é indicado o consumo diário de um litro feito com 20 gr de folhas ou cerca de 10 saquinhos de chá, por dia, divido em três xícaras dez minutos antes, durante ou depois das principais refeições.

Na versão Chimarrão recomenda-se o consumo de até 10 cuias por dia.

Veja aqui 07 Benefícios Incríveis do Chimarrão para a Saúde e Beleza

O cuidado com a temperatura da água também é importante, não ultrapassando 70°C, pois a temperatura elevada pode ocasionar lesões no esôfago.

A Erva-Mate não substitui medicamentos, deve ser usada como complemento de dietas ou tratamentos. Embora possua poucas contra-indicações, é sempre importante consultar um médico para avaliar cada caso.

Conheça a legítima Erva-Mate gaúcha, com garantia de procedência, acessando aqui. Usufrua de seus benefícios agora mesmo!

 

Booking.com

Deixe uma resposta