Como os usuários podem sacar e guardar seguramente seu Bitcoin Cash

0
159

Apenas um punhado de plataformas e câmbios da carteira Bitcoin estão apoiando os retiradas e depósitos do Bitcoin Cash. Os usuários de Bitcoin que receberam o Bitcoin Cash (BCH) após o fork de 1º de agosto podem utilizar plataformas de carteiras seguras da Trezor, BTC.com e BitGo para armazenar com segurança o BCH.

A execução do hard fork BCH de 1 de agosto teve impacto mínimo na rede Bitcoin. Desde então, o Bitcoin tem uma tendência ascendente, alcançando novos máximos históricos em meio à crescente demanda de investidores institucionais.

No entanto, o Bitcoin Cash tem lutado para demonstrar um crescimento consistente.

Muitas casas de câmbio Bitcoin e plataformas de carteiras expressaram sua relutância em apoiar o BCH devido a dificuldades e problemas técnicos.

Como a Cointelegraph relatou anteriormente, até mesmo a Trezor, que lançou uma carteira beta BCH imediatamente após a conclusão do fork, explicou que a integração do BCH foi significativamente mais difícil do que a equipe esperava.

Em uma postagem no blog oficial, a Trezor revelou algumas das dificuldades enfrentadas pelo seu time de desenvolvimento:

“No dia do fork, no entanto, começamos a notar coisas estranhas acontecendo. Durante a manutenção do servidor BCH Bitcore, testemunhamos como o servidor começou a perder endereços e transações. Os endereços ficaram com saldos negativos, o que não deveria ser tecnicamente possível. Isso causou o atraso inicial na implantação, pois não poderíamos lançar uma carteira que usasse dados corrompidos”.

Então, quais plataformas de carteira Bitcoin suportam o BCH?

Neste momento, BTC.com, BitGo e Trezor estão apoiando depósitos e retiradas de BCH. Os usuários que foram creditados com a Bitcoin Cash após a execução de seu hard fork podem armazenar com segurança o BCH nas três carteiras.

A BitGo integrou uma interface amigável na sua plataforma principal de carteira de criptomoeda devido à demanda esmagadora dos detentores do BCH. Como muitas plataformas de carteiras e casas de câmbio como a Coinbase se recusaram a fornecer suporte ao BCH, os usuários do Bitcoin que foram creditados com o BCH procuraram plataformas de carteiras proeminentes, incluindo o BitGo para integrar o suporte.

“Devido ao forte interesse do cliente, o BitGo permitirá o suporte total ao Bitcoin Cash. Em breve, você encontrará uma nova moeda na interface do BitGo e poderá enviar e receber o BCH diretamente da sua carteira BitGo”, disse a equipe da BitGo.

A BTC.com foi uma das primeiras plataformas de carteiras da indústria a integrar o suporte total para usuários do BCH. Semelhante à BitGo, a BTC.com desenvolveu uma interface de usuário específica para usuários do BCH. A BTC.com wallet.

“A partir de 4 de agosto de 2017, os usuários atuais e novos da BTC.com podem enviar, receber e armazenar o Bitcoin Cash na carteira BTC.com Bitcoin Cash. A carteira BTC.com Bitcoin Cash está atualmente disponível como uma carteira na web, e pode ser melhor acessada a partir do desktop”, revelou a BTC.com.

Por que as plataformas de carteiras hesitam em fornecer suporte ao BCH?

A equipe de desenvolvimento Trezor, a equipe operacional por trás da carteira de hardware Bitcoin mais segura, explicou melhor em sua postagem no blog sobre por que muitas plataformas de carteira Bitcoin, incluindo a Coinbase, hesitaram em fornecer suporte total para o BCH.

Durante a implantação da carteira BCH da Trezor e o lançamento da carteira completa do BCH, a Trezor lutou com bugs que levaram ao desaparecimento de transações em carteiras de usuários.

Embora os erros tenham sido corrigidos mais tarde através de uma extensa investigação e desenvolvimento, a Trezor observou que tais erros não teriam acontecido se o time tivesse tempo suficiente para testar o BCH e o processo de integração.

“É a falta de tempo para testar aplicativos, descobrir e consertar erros. Se houvesse mais tempo disponível, teríamos detectado esse erro durante o teste”, disse a Trezor.

Booking.com

Deixe uma resposta