CEO do Twitter Jack Dorsey afirma que Bitcoin e tecnologia Blockchain são o ‘próximo grande destravemento’

0
126

Jack Dorsey, CEO da Square e do Twitter, afirmou que a tecnologia Blockchain e a Bitcoin são o “próximo grande destravamento”. Ele acrescentou que o termo geralmente é aplicado à contabilidade, mas tem a capacidade de “ser aplicado em muito mais”.

Em uma entrevista de agosto de 2017 no Computer History Museum, em Mountain View, Califórnia, Dorsey discutiu temas como o futuro dos bancos, a tecnologia Blockchain e moedas digitais como o Bitcoin.

Opinião de Dorsey sobre a tecnologia Blockchain

Vários especialistas financeiros e técnicos na reunião definiram o Blockchain como um livro-razão que permite transações seguras e criptografadas. Outros compararam com os primeiros dias da Internet, argumentando que o Blockchain servirá de quadro para a construção de novas tecnologias.

Dorsey, no entanto, afirmou que a capacidade do Blockchain de descentralizar as transações financeiras faz com que seja uma virada no jogo. Ele também advertiu contra o uso de Blockchain em uma abordagem de tamanho único:

“Eu acho que haverá um grupo de pessoas que dirão: ‘Blockchain, vamos aplicá-lo em todos os lugares’ e ‘Vamos tentar resolver todos os problemas com ele. Da mesma forma que tentamos resolver todos os problemas com aprendizado de máquinas e ciência de dados e aprendizagem profunda e inteligência artificial. E acho que precisamos ser mais racionais. Com o que as pessoas estão lutando? Como a tecnologia os ajuda a progredir ou isso as distrai? “

O investimento de Dorsey em Bitcoin

Dorsey afirma ter um investimento pessoal na moeda digital, embora não tenha divulgado a quantidade exata de Bitcoin que ele atualmente detém. Sua empresa já aceita o Bitcoin como forma de pagamento. Ele também afirmou que muitos de seus amigos e familiares estão perguntando como investir na moeda digital.

Booking.com

Deixe uma resposta