CarPlay: saiba como usar o WhatsApp no painel do carro

Carros com suporte ao CarPlay permitem que o motorista conecte o seu iPhone ao sistema e tenha algumas das funções do smartphone no painel do veículo

0
319

A última atualização do WhatsApp para iOS trouxe uma novidade que por pouco não passou batida: agora, o mensageiro funciona com o CarPlay, a central de mídia automotiva da Apple.

Carros com suporte ao CarPlay permitem que o motorista conecte o seu iPhone ao sistema e tenha algumas das funções do smartphone no painel do veículo. Para que a sua utilização seja segura, os aplicativos ficam com funções reduzidas e muitas delas são controladas por voz.

Como lembra o ‘9to5Mac’, o WhatsApp é o primeiro aplicativo de mensagens que não foi desenvolvido pela própria Apple a rodar no CarPlay.

Antes da atualização, já era possível usar o mensageiro pelo CarPlay, mas era necessário utilizar os comandos de voz da assistente Siri. Com a novidade, um ícone do WhatsApp passa a aparecer no sistema automotivo.

Com as funções limitas, os usuários podem recitar e enviar uma mensagem por comandos de voz e ouvir as que chegam. Não é possível navegar pela lista de conversas, explica o ‘Olhar Digital’.

Confira a lista de veículos compatíveis com o CarPlay.

Booking.com

Deixe uma resposta