Brasil Kirin está entre as empresas mais sustentáveis do Brasil

Pelo quarto ano consecutivo, a empresa está no Guia Exame de Sustentabilidade

0
375

A Brasil Kirin, uma das maiores fabricantes de bebidas do país com tecnologia japonesa, foi selecionada pelo quarto ano consecutivo pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2016, que lista as empresas mais sustentáveis do Brasil. Esta 17ª edição do Guia contou com a inscrição de 190 empresas, que passaram por três etapas de seleção. Após a triagem, foi definida uma lista das 69 melhores, divididas em 19 setores. Avaliando 10 categorias relacionadas às práticas de governança, econômica, social e ambiental, a Brasil Kirin foi uma das empresas listadas no setor de bens de consumo.

 “Assumimos o compromisso de criar ações que geram valor compartilhado e, por isso, buscamos constantemente aprimorar nossas práticas e investimentos em iniciativas que promovam o desenvolvimento social, ambiental e econômico. Estar entre as empresas mais sustentáveis do Brasil nos motiva ainda mais para seguir evoluindo nesta área”, afirma Juliana Nunes, Vice-Presidente de DHO, Assuntos Corporativos, Sustentabilidade e Complicance da Brasil Kirin.

 As práticas da Brasil Kirin em sustentabilidade foram os investimentos em novas tecnologias na ampliação da Fábrica de Igarassu, em Pernambuco, que resultaram em redução do consumo de água e energia, além do investimento na construção de um Parque Eólico no município de Acaraú, no Ceará, que aumentará o uso de fontes renováveis e contribuirá para a redução da emissão de CO2.

 A empresa participou da cerimônia de premiação no dia 28 de novembro, em São Paulo.

Sobre a Brasil Kirin

A Brasil Kirin, uma empresa que produz bebidas que dão prazer e alegria, acredita que há muito mais num líquido do que apenas seu consumo. Por isso faz um convite a todos que acreditam e querem mais da vida: “Viva Sua Sede”. Com este slogan, a empresa abraça desafios, sonhos e desejos das pessoas para as suas vidas.

Para atender as diferentes sedes, a Brasil Kirin conta com um amplo portfólio de bebidas que inclui cervejas, refrigerantes, sucos, energéticos e águas das marcas como Schin, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Kirin Ichiban, Água Schin, Energético K, Viva Schin e Itubaína.

A empresa é subsidiária do grupo global Kirin Holdings Company, uma das maiores empresas de bebidas do mundo com mais de 46 mil funcionários, 270 empresas e presença em 15 países. No Brasil, conta com 13 fábricas em 11 estados e mais de 11 mil funcionários. A distribuição dos produtos é feita por 20 centros próprios e cerca de 200 revendas para 600 mil pontos de venda no País.

Atualmente, a Brasil Kirin está entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista Época / GPTW (Great Place to Work®) e também pelo ranking da Revista Você S/A, ambas em 2014, 2015 e 2016. Em sustentabilidade, foi considerada destaque em Governança Corporativa pelo Guia Exame 2014, além de estar entre as empresas mais sustentáveis do país desde 2013.

Booking.com

Deixe uma resposta