Atibaia atrai apaixonados por natureza e aventura

Cidade é um dos principais destinos da região durante temporada de inverno. Festivais de Inverno e Gastronomia agitam a cidade no mês de julho.

0
293

Para os que têm sede de aventura, Atibaia (SP) é o destino certo. As trilhas guiadas a pé, de bicicleta ou mesmo de carro levam para um dos visuais mais deslumbrantes da Serra do Itapetinga.

Sobre os 1,4 mil metros de altitude da Pedra Grande vemos cidades do entorno de Atibaia, além do Pico do Jaraguá e as represas do Sistema Cantareira.

Aulas de asa delta e paraglider são oferecidos pela Associação Voo Livre local  (Foto: Prefeitura da Estância de Atibaia)Aulas de asa delta e paraglider são oferecidos pela
Associação Voo Livre local
(Foto: Prefeitura da Estância de Atibaia)

Localizada na Serra do Itapetinga a 1,4 mil metros acima do nível do mar, a área rochosa de 18 km² foi tombada como patrimônio histórico em 1983 e foi eleita em 2016 como uma das Maravilhas da Região através de uma enquete promovida pela TV Vanguarda.

O acesso até o local pode ser feito por trilhas, e é possível estacionar o veículo na própria pedra. Do alto da pedra é possível avistar as cidades de Bragança Paulista, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.

A decida pode ser mais rápida, mas não menos empolgante para aqueles que decidem fazer aulas de asa delta ou paraglider na Associação Voo Livre local. O ponto mais alto da cidade é ainda local ideal para a prática de rapel e escalada em montanha. Passeios de jeep, quadriciclo, balão, cavalo e até tuk tuk estão ainda entre as opções de atividades para um fim de semana ou férias cheias de emoção em Atibaia.

Festival de Inverno e Gastronômico
Durante o mês de julho é possível curtir também na cidade os Festivais de Inverno com shows musicais, teatro e exposições de arte.

E quem quer comer bem sem gastar muito, o Festival Gastronômico traz opções de pratos deliciosos a partir de R$ 30.

Booking.com

Deixe uma resposta