As imagens de um muro que já ocupa 33% da fronteira

Trump anunciou que o muro na fronteira com o México vai avançar "imediatamente". Mas a obra só vai continuar e concluir uma vedação que já ocupa 33% da fronteira. Eis 38 imagens.

0
710

Donald Trump não vai construir um novo muro na fronteira entre os EUA e o México. Vai apenas completar uma vedação fronteiriça que já existe em 33% do território que separa os dois países.

A construção do muro começou em 1994, era presidente dos EUA curiosamente Bill Clinton, o marido de Hillary, a candidata derrotada por Trump. Fez parte de um programa anti-imigração-ilegal, a Gatekeeper Operation.

A maior parte do muro fica atualmente entre a fronteira de Tijuana (México) e San Diego (Califórnia, EUA), entrando mesmo pelo mar dentro e separando a praia. Neste local há três barreiras de contenção, com iluminação de muito alta intensidade, detetores de movimento, sensores eletrónicos e equipas de vigilância com equipamento de visão noturna e em constante contacto com a polícia de fronteira e com os veículos e helicópteros de patrulha.

Mas há outras secções do muro construídas nos estados de Arizona, Novo México e no Texas.

Os Rage Against de Machine já falam do muro nesta canção do álbum Evil Empire. Estranhas coincidências.

Booking.com

Deixe uma resposta