Adeus Gripe! Como limpar as narinas e prevenir a gripe.

0
162

O nosso corpo é uma máquina perfeita, seu objetivo é manter um estado de perfeita saúde. Por isto nosso corpo trabalha constantamente para eliminar as impuridades  e as substâncias tóxicas presentes: os rins elimiam toxinas no sangue, as glândulas sudoríferas eliminam toxinas com o suor, com a respiração e com as outras eliminaçoes corporais saem do corpo os venenos que podem criar doenças. O Yoga dá muita atenção neste processo de limpeza e nos ajuda a limpar partes do corpo que normalmente não são limpos como, por exemplo, o aparato respiratório, o aparato digestivo, o estômago, os olhos e o final do colon. Hoje quero falar sobre a limpeza do aparato respiratório, chamado em sânscrito de JALA NETI: uma prática fácil que feita diaramente elimia o gripe! Sim, isto mesmo! Ninguém na TV fala sobre isto, como sempre os remédios mais antigos, simples e baratos não são publicizados! Garanto que esta prática milenar funciona perfeitamente e pode ser usada sem contra indicação com crianças pequenas! Eu uso com minha filha, Jada, e o resultado é excelente! Como ela vai   na creche, às vezes ela chega em casa com um pouco de coriza e tosse, mas limpando diariamente suas narinas (e claro amamentado-a) nunca pegou uma gripe; ela está sempre presente nas aulas  contrariamente aos colegas que estão sempre gripados! Vamos ver agora a técnica e como adaptá- la para as crianças:

O que precisa? Um pote (se encontra nas lojas naturais, nos bazares dos centros de yoga ou na internet) ou simplesmente uma seringa (adulto 5 ml), água morna e sal (= soro fisiologico). Colocamos uma colher de chá no pote d´água morna (ou em meio copo de água) e mistura. Com o auxílio do pote ou da seringa coloca a água numa narina e deixa – a sair pela outra narina. Para fazer isto precisamos dobrar um pouco a cabeça para frente e para o lado para ajudar a água a escorregar. Pronto. Depois é só falta limpar o nariz. Para as crianças é a mesma coisa,  com quantitade de água reduzida. Bebês, recém – nascidos, use 1 ml. Com 8 meses, 2 ou 3 ml para narinas. Claro que nas criancas pequenas  a água depois escorre na garganta e isto incomoda um pouco, mas com a prática irão aprender.

Como fazer a limpeza nos bebês sem fazê-los chorar?

Claro, aqui cada mãe precisa fazer uso de sua criatividade! Minha filha chorava muito quando a deitava para a limpeza nasal assim tentei fazê-la sentada. Como Jada adora se olhar, sentei- a na frente do espelho, explicando diretinho tudo o procedimento e ela ficou bem interessada, deixo fazer sem reclamar! Depois de passar a água eu aspiro com o aspirador manual de muco para reitirar o excesso. Agora que temos o hábito, já faz parte da nossa rotina diária! Ela mesmo fala “ino” de “nasino”,ou seja, narizinho, em italiano!

Garanto que esta limpeza feita diariamente pode afastar a gripe e os resfriados da época. Claro que tambem é importante ter uma alimentação adequada que ajuda a evitar a produção de muco, mas este é um outro assunto que precisa de um post dedicado.

 

Booking.com

Deixe uma resposta