5,2 mil milhões de euros: Vendas da Sonae no retalho batem recorde em 2016

Vendas da Sonae retalho aumentaram 7,2% em 2016, segundo os resultados preliminares divulgados pela empresa hoje.

0
256

O setor do retalho alimentar e especializado do grupo Sonae registou pela primeira vez cinco mil milhões de euros num ano, segundo o comunicado divulgado pelo grupo, citado pela Lusa.

As vendas do retalho do grupo aumentaram 7,2% em 2016, face ao ano anterior, para 5.198 milhões de euros. No quarto trimestre, as vendas avançaram 8,8% para 1.452 milhões de euros.

“Os negócios de retalho da Sonae aceleraram o seu crescimento em 2016, com todas as unidades a contribuírem positivamente para o aumento das vendas”, disse a empresa em comunicado.

A área do retalho alimentar registou 3.687 milhões de euros, um aumento de 5,6% em 2016 em comparação com o mesmo período do ano anterior. O último trimestre contribuiu para uma subida de 6,6% no volume de negócios, com um “desempenho impulsionado pelo crescimento de vendas no universo comparável de lojas”.

Já o volume da Sonae RS aumentou para 11,2% em 2016 face ao período homólogo em 2015, para 1.439 milhões de euros. As vendas da Worten e a divisão de Sports and Fashion sustentaram em grande medida este crescimento.

Luís Moutinho, presidente executivo da Sonae MC mostrou-se “satisfeito com os resultados alcançados em 2016”, citado no comunicado.

“Fomos capazes de aumentar o volume de negócios em 5,6% e de reforçar a nossa liderança, apesar do contexto de mercado bastante desafiante. Este crescimento foi impulsionado por uma variação de vendas no universo comparável de lojas de 1,9%, ao mesmo tempo que continuámos a apostar na expansão das nossas lojas urbanas Continente Bom Dia, e na melhoria contínua da nossa proposta de valor e perceção de preço”, acrescentou.

Booking.com

Deixe uma resposta