3º Porto Alegre Jazz Festival

PREPARE - SE, O JAZZ VAI INVADIR A CIDADE NOVAMENTE. NOS DIAS 20, 21 E 22 DE JANEIRO DE 2017.

0
340

Em poucos dias, a música instrumental vai promover uma verdadeira invasão em Porto Alegre, em lugares onde talvez nunca tenha estado. O projeto Homenagem ao Jazz, apoiado pelo POA JAZZ FESTIVAL, vai ecoar em todos os cantos da capital, com apresentações gratuitas e oficinas de iniciação musical para crianças. Como ápice dessas investidas musicais pela cidade, o projeto terá uma grande apresentação gratuita na Redenção em homenagem aos 80 anos de um dos mais celebrados e reconhecidos instrumentistas brasileiros, Hermeto Pascoal. No tributo, que acontecerá no dia 15 de janeiro, às 11h, e que terá participação do homenageado, a The Brothers Orchestra executará músicas do artista em arranjos especialmente criados por Hermeto para a Big Band. O grupo também mostrará toda sua versatilidade e competência com seus grandes instrumentistas apresentando parte de seu repertório.

O projeto também promoverá, entre os dias 11 e 22 de janeiro, diversos shows de bandas gaúchas em bares que abrigam jazz o ano todo na capital. Serão quatro apresentações com entrada franca: Jazz à Pampa (dia 11, às 22h, no London Pub), Nicola Spolidoro Trio (dia 12, às 22h, no London Pub), grupo MOIO (dia 12, às 20h, no Groovaholic) e Sopro Cósmico (dia 14, às 20h, no Groovaholic). Os porto-alegrenses também poderão ser pegos de surpresa pelo jazz, em dez intervenções “relâmpago” previstas para o período, com a já tradicional POA JAZZ BAND dando algumas canjas pela cidade.

A parcela mais importante do projeto, porém, será vista por poucos em uma iniciativa de educação musical pela cidade. Serão realizadas 30 oficinas dentro de escolas públicas e ONGs, com músicos e professores, voltada à iniciação musical, atingindo cerca de 900 alunos gaúchos. Entre as instituições, estão a Aldeia da Fraternidade, a ONG Cirandar, e um lugar simbólico para a educação musical na Capital, a Escola Heitor Villa Lobos, que mantém uma orquestra fixa e um coral, com um trabalho de referência pedagógica na aproximação de música e jovens carentes.

Acesse: http://www.poajazz.com.br/

Booking.com

Deixe uma resposta