Descoberta inédita sobre as propriedades de uma planta que supera o chá verde oriental. Com 196 propriedades benéficas para o corpo humano, a erva-mate está conquistando novos adeptos.

O chimarrão é uma bebida preparada com erva-mate, uma espécie de arbusto pertencente ao gênero Ilex paraguariensis.  Essa planta nasceu naturalmente na região sul do Brasil, cultivada por povos indígenas, e posteriormente teve seu cultivo domesticado em maior escala pelos jesuítas.

Hoje ela é considerada a bebida tradicional dos gaúchos, mas já foi adotada pelos vizinhos além das fronteiras.

Atualmente, o Brasil é o maior produtor da erva mate, seguido pela Argentina e pelo Paraguai.

 

BENEFÍCIOS DO CHIMARRÃO

Tomar um chimarrão diariamente é um ritual que trás inúmeros benefícios para o corpo e para a alma, pois além de aproximar amigos durante uma roda de mate, também tem comprovados efeitos para saúde, tanto física quanto mental. Dentre eles destacamos:

Melhora a saúde cardiovascular: Os antioxidantes presentes no chimarrão ajudam a evitar o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças cardiovasculares.

Aceleração do metabolismo: ajudando no processo de emagrecimento.

Redução do colesterol ruim e aumento do HDL: o colesterol bom que evita ataques cardíacos.

Estimulante: Diminui cansaço físico e mental, devido à presença de alcalóides, como a cafeína. Além disso, oferece resistência física.

Digestivo e diurético: Tomar um mate ajuda no processo digestivo.

Auxilia no combate aos radicais livres: contem flavonóides, que ajudam a retardar o envelhecimento.

Ação cosmética: As propriedades farmacêuticas da erva-mate podem ser usada na indústria cosmética para melhorar aparência da pele e dos cabelos. Sua ação antioxidante e suas inúmeras propriedades potencializam o efeito antienvelhecimento.

Uma pesquisa feita em 2002 na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), divulgada no site G1, concluiu que a erva-mate diminui a absorção do colesterol ruim presente nos alimentos.

Os pesquisadores descobriram que a erva-mate tem um número de propriedades antioxidantes maior até que o chá verde.

Veja como a Erva-Mate reduz colesterol, diabete e ainda emagrece. Clique Aqui.

Seja em grupo ou sozinho, tomar um bom chimarrão é um hábito que pode ser adotado diariamente, aumentando ainda mais os benefícios e promovendo momentos especiais de apreciação e lazer.

Conheça a linha de produtos da De Valérios Erva-MateProduto 100% natural feito com cultivo orgânico. Conheça também Akatu, linha exclusiva de cosméticos feitos a base de erva-mate, com poder antioxidante, e com mais de 190 propriedades farmacêuticas.

Melhore sua saúde de maneira deliciosa.

 

Booking.com

Deixe uma resposta